in ,

Álex Palou vence GP de Indianápolis de Fórmula Indy

Corrida no traçado misto do Indianápolis Motor Speedway aconteceu neste sábado (11), com vitória do atual bicampeão da Indy

Álex Palou é o atual campeão da Indy (Divulgação/Indy)

Considerada uma prévia das 500 Milhas de Indianápolis, o GP de Indianápolis de Fórmula Indy em circuito misto aconteceu neste sábado (11). A vitória no mítico Indianápolis Motor Speedway foi de Álex Palou, que venceu pela primeira vez na temporada 2024, assumindo a liderança do campeonato.

Will Power e Christian Lundgaard, respectivamente em segundo e terceiro, completaram o pódio do GP de Indianápolis. O brasileiro Pietro Fittipaldi terminou na 14ª colocação.

Na largada, cerca de seis carros do pelotão intermediário foram parar na grama, enquanto Lundgaard assumiu a liderança ultrapassando o pole position Palou.

Na volta da primeira parada, Will Power e Álex Palou travaram uma grande disputa pela posição, com vantagem para o veterano da Penske.

Ao mesmo tempo, Colton Herta e Rinus Veekay travaram um duelo envolvente com os carros lado a lado por vários segundos. O piloto da Andretti levou a vantagem, realizando uma grande corrida mesmo tendo largado apenas em 24º.

Pietro Fittipaldi chegou a liderar nas voltas 23 e 44 do GP de Indianápolis, sendo o último a parar nos boxes. Foi a primeira vez em que ficou na primeira colocação na Fórmula Indy. Com uma atuação destacada, fez ultrapassagens em grandes nomes da modalidade, como Josef Newgarden.

Palou se torna líder após trabalho nos boxes

Power pressionou Lundgaard, mas foi para os boxes buscando assumir a liderança depois do trabalho nos boxes. Mas Marcus Ericsson ficou na frente do australiano, que viu o dinamarquês voltar na sua frente.

Mas a estratégia no pit-stop da Chip Ganassi funcionaria, com Álex Palou voltando na frente de Lundgaard na volta 43. Na metade da prova, o espanhol assumiu a liderança.

Na última rodada de paradas, Will Power colocou o carro na frente de Scott Dixon na saída do pit-lane, permanecendo na frente do outro veterano. Mas na volta 66, Luca Ghiotto rodou na pista, provocando bandeira amarela.

Na relargada, Palou manteve a dianteira, com o atual bicampeão da Fórmula Indy administrando a vantagem com tranquilidade e cruzando a linha de chegada em primeiro. Power, Lundgaard, Dixon e Marcus Armstrong completaram o top-5.

Scott McLaughlin terminou em sexto e, numa incrível corrida de recuperação, Colton Herta finalizou em sétimo, ganhando 17 posições desde a largada. Apesar da boa atuação, Pietro Fittipaldi terminou em 14º, depois de largar em 11º.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Toto Wolff, Mercedes, Fórmula 1

Wolff aconselha Kimi Antonelli sobre a Fórmula 1: “Precisa se concentrar”

Nelsinho Piquet e Filipe Bianchini conquistam o segundo lugar na etapa do Velocitta da MIT Cup