in ,

Após vitória em Daytona, Newgarden mira 24 Horas de Le Mans

Josef Newgarden triunfou nas 24 Horas de Daytona na semana passada e agora busca disputar tradicional corrida francesa

Josef Newgarden
Gred Doherty/Getty Images

Na edição 2024 das 24 Horas de Daytona realizada no fim de semana passado, Josef Newgarden foi um dos vitoriosos. O piloto da Penske ganhou a etapa de abertura do IMSA SportsCar Championship, guiando o Porsche de número 7 ao lado do brasileiro Felipe Nasr, mais Dane Cameron e Matt Campbell.

O bicampeão da Fórmula Indy e atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis não esconde um desejo antigo: de correr as 24 Horas de Le Mans. A próxima edição do evento, que completou 100 anos em 2023, acontecerá nos próximos dias 15 e 16 de junho.

O norte-americano de 33 anos não acredita que a vitória nas 24 Horas de Daytona o impeça de estar no Circuit de la Sarthe. “Não creio que [a vitória em Daytona] faça mal. Ainda não sei se ganhei uma vaga, mas adoraria isso. Sou piloto de corrida. Eu gostaria de competir em todos os lugares”, declarou Josef Newgarden, após o evento em Daytona International Speedway.

O automobilista exaltou a prova centenária francesa. “Este é provavelmente um dos programas mais legais do mundo do qual você pode fazer parte. Mas sim, um dia Le Mans seria incrível para fazer uma jornada e tentar vencer”, pontuou.

Newgarden festejou triunfo em Daytona

O campeão da Indy em 2017 e 2019 enalteceu a equipe que integrou nas 24 Horas de Daytona. “Esta vitória pertence a um grande grupo de pessoas do automobilismo, a Porsche, a Penske Motorsports é um grande grupo de pessoas, tanto nos Estados Unidos quanto na Alemanha. É uma marca icônica com a Porsche e uma equipe icônica com a Team Penske, um legado profundo entre os dois, e eles merecem muito esta vitória”, disse Newgarden.

Por fim, o piloto da Penske reconheceu que o ambiente das corridas de resistência ainda não é familiar. “Eu não destruí o carro”, brincou Newgarden. “Estou tão orgulhoso desses caras. É uma sensação muito estranha ser um piloto de corrida nesta situação. Eu não estou acostumado a isso”, finalizou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Alain Prost revela bastidores com Senna

Alain Prost pede maior reconhecimento pela carreira na Fórmula 1

Mick Schumacher

Ralf Schumacher vê Mick como candidato ideal para vaga de Hamilton na Mercedes