Campeão da Fórmula 2 em 2023, Théo Pourchaire, teve um desempenho decepcionante em seu início pela Super Fórmula deste ano. Mesmo enxergando a categoria japonesa como uma espécie de “trampolim” em sua trajetória no automobilismo, o francês chegou então a admitir publicamente que esteve preocupado com os rumos de sua carreira após o desempenho inicial muito abaixo do esperado.
Pourchaire, porém, não contava com a oportunidade que receberia pouco tempo depois, vinda dos Estados Unidos, para mantê-lo no “mapa” do automobilismo mundial. Ele foi chamado para substituir o Chevrolet nº 6 da Arrow McLaren na Indycar, no lugar do lesionado David Malukas.
Leia também
– Pourchaire admite preocupação após estreia na Super Fórmula
– Pourchaire avalia estreia na Indy após GP de Long Beach
Inicialmente, estava programado que o jovem de 20 anos correria por apenas duas ocasiões, mas Théo surpreendeu ao demonstrar seu talento nas duas oportunidades. Já em sua primeira corrida, por exemplo, ele foi reconhecido como “piloto do dia”, terminando em 11º lugar.
Assim, a Arrow Mclaren optou por dar a Pourchaire uma chance em tempo integral, ao menos até o fim desta temporada.
“Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com Theo. Ele provou que aprende rápido e achamos que ele só vai melhorar com o passar do tempo. O importante é que ele logo traduza as coisas que aprende em bons resultados“; declarou assim a o chefe de equipe Gavin Ward, conforme destacado pelo portal GPblog.
Théo Pourchaire não participará da Indy 500
O francês, que não deve retornar mais para as atividades na Super Fórmula, se demonstrou muito feliz e empolgado em permanecer na Indycar.
“A Indycar é uma grande categoria de corrida que garante grandes corridas. Esta é uma oportunidade especial e farei tudo o que puder para aprender e ficar mais rápido a cada corrida. Gostei das minhas duas primeiras corridas e tenho certeza de que há muito mais por vir“; declarou Pourchaire.
No entanto, a Arrow McLaren confirmou que Théo não participará da tradicional Indy 500, que acontecerá no final deste mês, devido à falta de experiência em circuitos ovais. Ainda não se sabe quem substituirá o jovem na ocasião.