Depois de confirmar a saída de Marc Márquez, a Honda segue buscando um substituto para a equipe de fábrica na temporada 2024 da MotoGP. Mesmo não sendo cotado como um dos possíveis alvos da escuderia nipônica, o piloto Aleix Espargaró surpreendeu a falar sobre o tema, e não descartou uma busca por “novos horizontes”.
Em entrevista à DAZN, Aleix Espargaró vê a Honda com “bons olhos”. O piloto ainda está vinculado à Aprilia até o término da próxima temporada.
“A Honda é sempre uma boa opção. Sempre faço a mesma comparação, a Honda para mim é o Barcelona, o melhor time [de futebol] do mundo e é o maior. Eles estão passando por um momento difícil, isso é inegável, mas o Barça também está passando por isso e todos os jogadores querem ir”.
“Depende, tudo tem que ser analisado nesta vida. Por que não? Como eu disse antes, todo mundo iria para o Barça”, pontuou o piloto espanhol.
Diante da transferência de Márquez para Gresini Ducati, a Honda analisa o mercado. Miguel Oliveira e Maverick Viñales são os principais nomes cotados, com Aleix Espargaró “costurando” por fora.
Companheiro de Espargaró, Viñales já falou abertamente sobre o interesse da Honda, mas disse que não foi procurado oficialmente.
“O que vou te dizer? Eles não me ligaram. Eles não ligaram para meu agente. Nenhum. Sempre pensei que na vida se você tiver esses três ingredientes, que são: saúde, amor incondicional e família, o resto você tem que ouvir tudo, estar aberto e ver”, disse Viñales, reforçando o seu compromisso junto à Aprilia.
“É claro que o meu compromisso neste momento é cem por cento com a Aprilia. Se você perguntar a qualquer piloto, a Honda é uma equipe para a qual todos querem ir. Talvez eles não estejam no seu melhor, mas há cinco anos qualquer piloto iria de olhos fechados. É algo muito atraente e é uma fábrica muito grande, mas a Aprilia deu-me a oportunidade de voltar e neste momento o meu compromisso é com eles”, complementou o piloto.