Fora dos três últimos circuitos na MotoGP, o espanhol Alex Rins segue o seu processo de recuperação após sofrer fratura dupla na perna, e não marcará presença no GP de Silverstone, no próximo final de semana.
Em entrevista ao site “Crash”, o piloto da LCR Honda relembrou o trágico acidente protagonizado na Sprint Race de Mugello, na Itália, que resultou em duas fraturas na tíbia e outra fratura na fíbula.
“O que aconteceu é que eu tinha Aleix na minha frente. E, na velocidade da curva, fui mais rápido que na volta anterior. Fui mais agressivo. E eu voei. Eu voei e tive tanto azar que caí de joelhos”, destacou Alex Rins, revelando o quanto tem sido difícil o processo de recuperação, depois de duas cirurgias realizadas.
“Tem sido difícil. Fiquei muitos dias no hospital deitado na cama, sem fazer nada. Eles me disseram para usar uma cadeira de rodas para evitar inflamações. Ainda não coloquei o pé no chão, mas sigo em frente. Os piores momentos me lembram a dor. Eu senti muita dor. O dia inteiro eu chorei por causa da dor”, complementou Alex Rins.
Durante o período de férias na MotoGP, o piloto espanhol se casou, conforme já estava programado antes do fatídico acidente.
SUBSTITUTO DE ALEX RINS
Para o circuito de Silverstone, na Inglaterra, a LCR Honda acionou o também espanhol Iker Lecuona, que disputa a WorldSBK, e pela terceira vez na temporada da MotoGP irá substituir um lesionado, tendo já feito às vezes de Marc Márquez e Joan Mir.
Na atual temporada, Alex Rins é o 13º colocado, com 47 pontos, tendo sido o responsável pela única vitória na Honda na temporada, ao triunfar no GP das Américas. Em termos de corrida pelo título, Francesco Bagnaia lidera com 194 pontos, 35 a mais em relação a Jorge Martín (159), enquanto Marco Bezzechi fecha o top-3, com 158, e segue firme no páreo.