Fora das pistas desde maio deste ano, quando sofreu fratura dupla no GP de Mugello, na Itália, o piloto Alex Rins volta ao MotoGP neste final de semana, com o circuito de Motegi, no Japão. Depois de um longo e delicado processo de recuperação, o representante da LCR Honda foi liberado pela equipe, e poderá acelerar novamente.
Em post nas redes sociais, Alex Rins apareceu em vídeo no aeroporto, prestes a embarcar de Madri para a Terra do Sol Nascente, e não escondeu a alegria de poder retornar.
“GP de Japão, aqui estamos! Quase 4 meses depois da lesão voltaremos a pilotar uma moto de #MotoGP. Quase 4 meses depois da lesão que tivemos na moto do Team LCR de novo”, disse Alex Rins na legenda da publicação.
No vídeo, o espanhol revelou brevemente alguns detalhes do processo de recuperação e se mostrou apto para correr.
“O osso está regenerando, a recuperação progredindo, por isso estamos a tentar o próximo passo, que é andar numa moto de MotoGP para ver como nos sentimos”, complementou o piloto.
Apesar deste cenário, Alex Rins ainda anda com auxílio de muleta. Antes de ser liberado para o GP de Motegi, ele passou por um exame médico nesta quinta-feira (28), recebendo assim a sinalização positiva.
Na atual temporada, Alex Rins foi o responsável por quebrar a “seca” de vitórias da Honda na MotoGP. O triunfo em questão se deu no GP das Américas, na terceira prova da temporada. Apesar da boa expectativa, o espanhol não conseguiu manter o ritmo, acumulando um nono melhor como o melhor resultado nas corridas seguintes.
Mediante ao cenário lento das atualizações na LCR Honda, Alex Rins acabou assinando com a Yamaha para a próxima temporada. O acordo foi selado na pausa para as férias de verão na categoria. O piloto espanhol deixará a equipe em sua primeira temporada.