Foram necessárias apenas duas provas com percurso completo para que Pedro Acosta alcançasse seu primeiro pódio na MotoGP. No GP de Portugal, o jovem espanhol de 19 anos concluiu a corrida em Portimão na terceira colocação no último dia 24.
Veterano do motociclismo com o dobro da idade de Acosta, seu compatriota Alvaro Bautista foi questionado sobre a revelação da MotoGP. Atual bicampeão do WorldSBK, o espanhol de 39 anos afirmou que o jovem piloto da GasGas Tech3 KTM pode fazer história na motovelocidade.
Desse modo, Bautista acredita que Acosta pode atingir um patamar de grandes nomes da história da MotoGP, em entrevista para o site Motosan.
“Não sei se ele vai continuar com o seu estilo e adaptar a moto ou se vai se adaptar ao que os outros fazem. Mas ele é sangue novo, pode criar uma nova tendência. E os pilotos com caráter, com talento, com personalidade, são assim: chegam e criam tendência”, definiu o motociclista da Ducati Aruba.it Racing, no Mundial de Superbike.
Bautista citou lendas da MotoGP como Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Márquez como pilotos que conseguiram gerar uma ‘nova tendência’ no esporte, sugerindo que Pedro Acosta pode estar numa linha de sucessão. “Há um antes e um depois”, resumiu.
“Márquez se arriscou mais em Portugal na MotoGP”
O bicampeão do WorldSBK também comentou sobre a adaptação de Marc Márquez na Gresini Ducati, depois de 11 anos na Repsol Honda. Por mais que nunca tenha duvidado da capacidade do oito vezes campeão mundial, Bautista afirmou que a maior dificuldade é o primeiro passo na nova moto.
“No Catar eu o vi mais calmo. Já em Portimão o vi arriscar um pouco mais, ir mais ao limite. Mas acho que ele está bem. Ele não se destrói mais, já vence por um pouquinho”, analisou Alvaro Bautista.
A edição de 2024 da MotoGP será retomada neste fim de semana através do GP das Américas, no COTA, em Austin no Texas. A terceira etapa da temporada acontecerá entre sexta (12) e domingo (14).