Um dos assuntos mais comentados da MotoGP na atualidade é o futuro da Ducati para a próxima temporada. Garantido na equipe de fábrica, o piloto italiano não ficou em cima do muro quando questionado sobre qual é a sua preferência sobre o companheiro de 2025, e surpreendeu ao cravar que deseja a permanência de Enea Bastianini.
Sem querer se comprometer com o atual companheiro de time, o atual bicampeão da MotoGP preteriu Marc Márquez e Jorge Martín, nomes cotados como fortes concorrentes de Bastianini. A dupla da Espanha tem andado muito bem, e dificilmente um dos dois não ficará com o assento para a próxima temporada.
“Você tem alguma preferência entre Jorge, Marc, talvez Enea?”, questionou a reportagem do Canal+, durante o GP da Catalunha neste final de semana.
“Enea. Minha preferência é Enea. Acho que estamos fazendo um bom trabalho juntos. Então, para continuar assim. Mas vamos ver”, pontuou o italiano.
Enea Bastianini e Francesco Bagnaia estão juntos pela segunda temporada. Embora tenha feito um ano de 2022 extraordinário, que lhe rendeu a promoção da Gresini para a Ducati, Bastianini ainda não conseguiu deslanchar, e vê a vaga ameaçada. No ano passado, uma lesão comprometeu o desempenho, enquanto que em 2024, o ritmo ainda está longe de ser na mesma proporção do atual bicampeão.
Nos bastidores, a Ducati promete que brevemente a decisão sobre futuro será tomada. Não é descartado que as primeiras sinalizações comecem sendo dadas no circuito de Mugello, o próximo da temporada 2024 na MotoGP.
Bagnaia vence na Catalunha e esquenta campeonato
Após ter amargado queda na última volta da Sprint Race, o domingo (26) foi de redenção para Bagnaia, que terminou no lugar mais alto do pódio, e manteve a caça ao líder Jorge Martín. Protagonistas nas últimas disputas de títulos, os dois pilotos estão separados por 39 pontos.