in

Bagnaia lamenta desempenho em Sprint de Silverstone: “No limite”

Bagnaia viu a diferença na liderança ser encurtada em oito tentos e busca um rendimento melhor na prova deste domingo (06), em Silverstone

Bagnaia (QUARTARARO
Gold and Goose/Motorsport Images

Atual campeão e líder da temporada 2023 na MotoGP, o piloto Francesco Bagnaia não vivenciou um sábado (05) dos melhores. Após ter caído na disputa pelo grid classificatório, ainda conseguindo cravar o quarto melhor tempo, o italiano enfrentou problemas com a pista molhada de Silverstone e amargou apenas a 14ª posição na Sprint Race.

Bagnaia chegou a largar em quarto na corrida curta deste sábado, mas rapidamente foi caindo no grid. Em conversa após a disputa, o italiano admitiu que sentiu algo de errado com a sua moto logo na volta de aquecimento. A moto foi a mesma com que ele havia sofrido a queda no treino horas antes.

“Minha equipe já está trabalhando e tentando entender com os dados o que aconteceu. Esta manhã, no molhado, fiquei em segundo no FP2 e na qualificação lutei pela pole position. Depois na corrida, já na volta de aquecimento percebi que não estava a funcionar bem. Foi bastante difícil fazer tudo”, iniciou Bagnaia, reconhecendo ter andado no limite contra os concorrentes.

“Os pilotos estavam me ultrapassando por dentro, por fora e eu estava um pouco no limite indo devagar assim. Foi muito difícil, mas sabemos do nosso nível e que P13 não é a nossa posição. Tenho certeza de que isso não veio da minha afinação. Temos tempo para entender o problema amanhã”, complementou o italiano.

Para a prova deste domingo, há boas perspectivas de que o circuito inglês seja realizado com pista seca, notícia esta que é vista com bons olhos por Bagnaia e a equipe Ducati, na busca pela remontada.

BAGNAIA E A CORRIDA PELO TÍTULO

O líder do campeonato foi para as férias de verão da MotoGP com uma “gordura” de 35 pontos em relação ao espanhol Jorge Martín. Dono da pole position em Silverstone, Marco Bezzecchi também está também está no páreo pelo título, e com o resultado na Sprint saltou para o segundo posto, encurtando a diferença para o líder em 27 tentos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Vinícius Tessaro faz bela ultrapassagem e vence a segunda corrida da BRB Fórmula 4 Brasil no Velocitta

Morbidellin ducati

Ducati quer contratar Franco Morbidelli para 2024