in

Campeão inglês de Superbike, Tommy Bridewell, vai para a Honda na temporada 2024

O campeão de Superbike vai mudar de equipe para tentar defender seu título

campeão superbike
Divulgação

O atual campeão inglês de Superbike, Tommy Bridewell, mudará para a Honda na temporada de 2024. O britânico, que venceu o companheiro de equipe da PBM, Glenn Irwin, na conquista do título deste ano por apenas 0,5 ponto, agora fará parte de uma equipe da Honda ao lado de Andrew Irwin e Dean Harrison. Bridewell, 35 anos, pretende tornar-se o primeiro piloto a ganhar títulos consecutivos com diferentes fabricantes.

“Estou muito entusiasmado por me juntar a uma marca tão prestigiada. É o sonho de qualquer piloto correr pela Honda em algum momento e trazer comigo a placa de campeão. É simplesmente fantástico”, disse o piloto sobre a mudança na Superbike em trecho publicado pelo Crash.

“Meus objetivos são no campeonato e agora estou totalmente focado em defender o título. Estou vindo aqui para a Honda para fazer exatamente isso, para ganhar mais um campeonato. Sempre tomei as minhas decisões por instinto e sempre sigo o meu instinto. A oportunidade aqui na Honda é algo que sempre quis fazer e foi uma decisão fácil de tomar. Escolhi vir para a Honda porque sinto que esta é a melhor equipe para me ajudar a defender o meu título de campeão. Pilotar uma moto nova também é muito motivador e estou orgulhoso de ter a taça para a próxima temporada.”

Chefe da Honda elogiou o campeão de Superbike

Havier Beltran, chefe da Honda na Superbike, fez questão de elogiar sua nova contratação para a temporada que vem. Ele garantiu que a moto da equipe em 2024 vai brigar pelo título.

“Tommy é um piloto extremamente emocionante e estou muito feliz em recebê-lo na Honda Racing. Suas conquistas na temporada de 2023 mostraram seu talento excepcional e acredito firmemente que sua adição à nossa equipe contribuirá significativamente para nossa busca do sucesso. Certamente não estou sozinho ao dizer que mal posso esperar para ver o que ele é capaz de alcançar com o nosso novo equipamento. Nossa meta em 2024 é clara, vamos correr para vencer e lutar pelo título”, garantiu o homem forte da Honda sobre a chegada de Tommy Bridewell à equipe para a próxima temporada.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Nico Hulkenberg

Hulkenberg afirma que problemas de outras equipes “disfarçaram” fragilidade da Haas em 2023

Christian Horner, Red Bull

Chefe da Red Bull não espera o domínio desta temporada em 2024