in

Dono de equipe revela que MotoGP trabalha para ter mais uma prova nos Estados Unidos

Dono da Trackhouse chegou ao MotoGP e também mira mais provas nos Estados Unidos para popularizar a categoria

nascar-kaulig-racing-justin-marks dono de equipe
Reprodução: Nascar/Twitter

O dono da Trackhouse Racing, Justin Marks, revelou que a MotoGP trabalha para ter um segundo Grande Prêmio nos Estados Unidos nas próximas temporadas da categoria.

Após o colapso da RNF Racing no final da temporada de MotoGP de 2023, a equipe da Nascar Trackhouse, que é de Marks e do músico Pitbull, assumiu as vagas no grid deixadas pela equipe.

A chegada da Trackhouse ao MotoGP ocorre num momento em que a série procura expandir a sua presença nos Estados Unidos. A categoria realizou várias corridas pela última vez no país em 2015, quando o calendário contava com os autódromos de COTA e Indianápolis, enquanto em 2013 houveram três Grandes Prêmios no país.

Desde 2016, o MotoGP tem apenas um Grande Prêmio nos Estados Unidos e o interesse na categoria diminuiu no país nos últimos anos. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o dono da Trackhouse disse que a Dorna Sports está trabalhando para adicionar um segundo Grande Prêmio nos Estados Unidos, mas admite que o número de circuitos disponíveis capazes de sediar a série é pequeno.

Veja o que disse o dono da Trackhouse, Justin Marks:

“O Estados Unidos da América é um país muito grande e ter mais de um Grande Prêmio ajudaria (na popularidade). Só o anúncio e a promoção de um novo circuito já fariam o MotoGP brilhar. As pessoas são atraídas por coisas que não viram e sei que a Dorna trabalha nesse sentido. Não sei como estão essas conversas agora, mas estamos aqui para ajudar. Não há muitos circuitos onde possamos ir”, admitiu o dono da Trackhouse.

“Nos Estados Unidos temos instalações fantásticas, mas a maioria delas é projetada para corridas de automóveis. Há alguns circuitos em construção que certamente se enquadram no padrão do MotoGP. Pode não ser no próximo ano ou no ano seguinte, mas há vários caminhos que estão sendo posicionados para tornar isso possível.”

Nos últimos dois anos, os responsáveis ​​da Dorna passaram a inspecionar possíveis candidatos para realizar um teste. Uma dessas visitas foi a Westel, a duas horas de Nashville, no Tennessee, onde está sendo construído o Flatrock Motorsport Park. As obras, que custam cerca de 91 milhões de euros, devem estar concluídas em 2024, prevendo que entrem no calendário o mais rápido possível.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

jenson button lewis hamilton fórmula 1

Jenson Button explica o que falta a Lewis Hamilton para voltar a vencer a Fórmula 1

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur

Chefe da Ferrari diz qual foi a principal evolução da Ferrari na temporada 2023 da Fórmula 1