in

Ex-chefe de Marc Márquez não está surpreso com os melhores tempos do piloto em sua estreia com a Ducati

Puig acredita que ninguém deveria ficar surpreso com o desempenho do octacampeão mundial

Marc Márquez terá na Ducati apenas um engenheiro vindo da Honda
Reprodução: Twitter/Marc Márquez

Após encerrar a sua passagem de onze anos pela Repsol Honda com um pódio na corrida sprint e colidir com Jorge Martín no GP da Valência, Marc Márquez se mostrou um “novo piloto” nas suas primeiras voltas com a Gresini Ducati. Assim, o espanhol, que não vence há mais de dois anos na Honda, apresentou bons tempos com sua nova moto.

Inclusive, enquanto o octacampeão mundial liderava a tabela de tempos, Alberto Puig, seu ex-chefe na Honda, afirmou que não estava surpreso com o desempenho.

“Não estou nem um pouco surpreso, falando francamente. O que as pessoas esperavam? É bastante óbvio para nós… Conhecemos o piloto e podemos ver o potencial de outras motos [a Ducati]. Zero surpresa”, comentou Puig.

Além disso, Márquez terminou o teste em quarto lugar, mas apenas 0,171s atrás do líder Maverick Viñales.

Ex-chefe de Marc Márquez fala sobre desempenho dos pilotos da Honda

Por outro lado, o novo contratado da Honda, Luca Marini, teve um início encorajador na sua carreira de fábrica com o décimo lugar, sendo o piloto mais rápido da RC213V. No entanto, vale observar que o italiano parecia usar apenas o protótipo da moto de 2024.

“[Marini] nos contatou e estamos felizes por ele ter demonstrado muito interesse em correr para nós. Estamos felizes por ele estar aqui e tenho certeza que ele pode nos trazer informações muito boas porque ele tem corrido para outro fabricante [Ducati]”, iniciou o chefe da Honda.

“Claro que esta moto é diferente para ele, mas ele já deu boas informações e é muito preciso nos comentários. Estamos satisfeitos com a forma como ele administrou o dia”, finalizou Alberto Puig.

Joan Mir, que voltou à garagem da Repsol Honda após cair no GP de Valência e sentir dores no pescoço, ficou com o 13º tempo.

“[Mir] está bastante satisfeito com as coisas que ganhamos. Ainda assim, algumas coisas não estão como deveriam ser, mas como vocês podem ver, ele deu um passo e a sensação da [nova] moto é diferente no bom sentido”.

Por fim, vale lembrar que a Honda, tal como a Yamaha, se beneficiará do acesso máximo ao novo leque de concessões técnicas em 2024.

Comentários

Loading…

bmw wec

WEC pretende suspender proibição de aquecimento de pneus nas 24h de Le Mans em 2024

Foto de Lewis Hamilton após qualificatória do GP de Abu Dhabi com o Mercedes W14 para ilustrar o piloto que voltou a criticar o carro da equipe na temporada da F1

Hamilton revela quando percebeu que não estaria na luta pelo título com o Mercedes W14