Figurando na 13ª posição no Mundial de Pilotos da MotoGP, o espanhol Álex Rins é ausência certa para o circuito de Silverstone, que ocorre no primeiro final de semana de agosto e marca da retomada da categoria após o período de férias de verão.
Rins se recupera de uma fratura sofrida durante o GP de Ímola, na Itália, e não irá retornar a tempo de participar da prova em solo britânico. A informação sobre a baixa foi dada pelo chefe da LCR Honda, Lucio Cecchinello.
“Álex Rins não competirá em Silverstone. A recuperação dele está progredindo muito bem. Mas eu não sei quando ele poderá correr novamente e quando ele voltará”, disse o chefe da equipe nipônica, em entrevista à Speedweek.
Ainda de acordo com o Cecchinello, Álex Rins só deve poder colocar peso na perna a partir da segunda metade de agosto, e por isso não tem uma data de retorno fixada pela equipe. O espanhol sofreu fratura dupla na tíbia e fíbula durante a corrida Sprint em solo italiano.
SUBSTITUTO DE ÁLEX RINS
Neste cenário de baixa, a Honda agiu nos bastidores e fechou com Iker Lecuona para o GP de Silverstone. Piloto do Mundial de Superbike, ele fará sua terceira aparição na categoria rainha da MotoGP. Segundo informações do site “Motorsports.com”, a equipe nipônica acionou o jovem para testes visando uma possibilidade dele ser ingressado efetivamente no futuro.
Há algumas semanas, Álex Rins teve o seu nome ventilado a uma possível ida para a Yamaha. Neste cenário, Lecuona seria o principal candidato para “herdar” a vaga. O jovem, por sua vez, está vinculado ao WSBK até o final deste ano, e já foi informado que o contrato será renovado por mais dois anos, sem uma equipe ainda definida.
Detentor de uma corrida na atual temporada e um pódio computado, Rins aparece com 47 pontos conquistados, sendo o 13º colocado.