in

Honda encontra dificuldades para substituir Marc Márquez

Saída de Marc Márquez já foi oficializada pela Honda e agora equipe mira um substituto no mercado, tendo três opções

Marc Márquez Ducati
Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Depois de uma intensa “novela”, a Honda acabou não impedindo a saída de Marc Márquez, que muito possivelmente vai migrar para a Gresini Ducati na próxima temporada. Em meio ao impasse sobre o substituto do Formiga Atômica, a equipe nipônica escolheu um alvo, mas sabe que contratá-lo não será tarefa das mais fáceis.

Segundo informações da Sky Itália, Maverick Viñales é o nome da vez para a Honda, mas a transação está longe de ser das mais tranquilas, uma vez que o piloto possui vínculo com a Aprilia para a próximo ano, e a equipe promete fazer jogo duro nos bastidores para obter uma permanência.

“A operação não é nada simples”, disse a Sky Itália, informando que a Honda chegou a ver Johann Zarco como outra opção para suprir a saída de Marc Márquez, mas o piloto optou por fechar com a LCR, equipe satélite da Honda.

“A ideia foi imediatamente promover Johann Zarco. Existem várias opções e, embora Maverick possa ser uma, não é tão fácil. Todos eles têm contratos. O mais fácil… Zarco”, pontuou a DAZN.

Zarco atualmente defende as cores da Pramac Ducati, e durante o período de férias da MotoGP, aceitou o convite da LCR para substituir Alex Rins, que rumará à Yamaha no próximo ano. Nos bastidores, especula-se que a equipe satélite “pode tornar as coisas complicadas” para a Honda, caso a equipe de fábrica resolva fazer investidas pelo piloto francês.

Um “plano C” da Honda para vaga de Marc Márquez é Iker Lecuona. Acionado em algumas corridas da temporada por conta de lesões de outros pilotos, o representante da Honda no World Superbike é outra opção.

Restam ainda seis provas para o desfecho da temporada 2023 da MotoGP. O próximo circuito ocorre no dia 15 de outubro, com o GP da Indonésia. Depois de um longo hiato, Marc Márquez acumulou o seu melhor rendimento na temporada na prova do Japão, realizada há quase duas semanas, quando cravou o terceiro lugar.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Logan Sargeant passa mal e abandona GP do Catar

Em comunicado, FIA afirma que situações como a do GP do Catar não irão se repetir

Foto do carro de Lewis Hamilton após batida com George Russel para ilustrar a opinião do ex-piloto campeão mundial Nico Rosberg de que a colisão com o companheiro foi responsabilidade do piloto britânico

Rosberg analisa incidente entre Hamilton e Russell no Catar e aponta responsável