in

Honda faz “jogo duro” sobre possível saída de Marc Márquez

Honda e Márquez vivenciam uma “novela”nos últimos meses e futuro do piloto espanhol ainda segue aberto; Gresini está de olho

Marc Márquez Honda
Divulgação/ Twitter Honda

O futuro de Marc Márquez na Honda tem dado o que falar nos últimos meses. Principal alvo de especulações no mercado da MotoGP, o espanhol não deve ter cenário de facilitado em um eventual desligamento antes do término do seu vínculo com a equipe nipônica.

De acordo com informações do jornal “As”, a Honda “não está facilitando a saída do oito vezes campeão tanto quanto eles disseram que fariam”. Antes da temporada 2023 começar, a direção da equipe afirmou que não iria segurar piloto descontente. Passados alguns meses da tal declaração, o time parece ter mudado de ideia.

Oficialmente, Marc Márquez possui vínculo até o término da próxima temporada. As conversas por uma renovação contratual se arrastam por um longo tempo. Nos bastidores, a Ducati Gresini apareceu como principal alternativa.

Para aquecer ainda mais os rumores e o debate sobre o assunto, a MotoGP contempla neste final de semana o circuito de Motegi, no Japão, país onde a Honda é sediado. Para o último ano de contrato não há nenhuma cláusula que impeça a rescisão. O acordo deve ser feito de forma amigável.

Antes das movimentações em Motegi, Marc Márquez foi questionado mais uma vez sobre o assunto, e garantiu que não é o tipo de piloto que força uma saída, e que esta só acontecerá se for boa para as duas partes.

CONCORRENTE PARA A HONDA

Em entrevista ao jornal “As”, Carlo Merlini, chefe da Gresini, abriu as portas para o multicampeão: “Gresini tem uma Ducati e, se Márquez bater na porta, é dele. Quem não gostaria de ter um cavaleiro como ele?” pontuou o diretor.

Depois de uma primeira metade de temporada desastrosa, Marc Márquez tem recuperado o “fôlego” e tem brigado junto ao pelotão principal. No circuito da Índia, na última semana, o piloto espanhol conseguiu um terceiro lugar na disputa da Sprint Race. Na prova principa

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, na Fórmula 1

Ferrari promove mudanças e visa superar Mercedes na Fórmula 1

nascar

Cody Kluge aborda temporada da Nascar e aponta os cinco favoritos ao título