Depois de ter sofrido um acidente na Sprint Race de Suzuka, no Japão, neste final de semana, o piloto Luca Marini, da Mooney VR46, utilizou as redes sociais para informar aos seguidores sobre a condição no pós-cirúrgico.
Envolvido em um incidente de colisão com o companheiro de equipe na MotoGP, o compatriota Marco Bezzecchi, Luca Marini fraturou a clavícula, e teve que voltar de imediato para a Itália, onde foi internado e passou por procedimento cirúrgico.
Na queda, Luca bateu com o ombro na pista do circuito indiano, e teve que abandonar a disputa da sprint, no sábado. Diante do problema, o piloto já é baixa certa para o GP de Motegi, no Japão, que ocorre neste próximo final de semana, e deve ficar de “molho” por algumas semanas.
“Não é um dos meus melhores momentos, mas vamos começar a contagem regressiva para voltar à sela o mais rápido possível. Vamos esperar. Vejo você em breve, MotoGP”, disse Luca Marini, em publicação feita nas redes sociais.
Na classificação geral do campeonato, o italiano aparece na oitava posição, com 135 tentos faturados até o momento, e computou um pódio.
LUCA MARINI TERÁ PUNIÇÃO
Mesmo diante de um retorno às pistas ainda dado como incerto, o piloto da Mooney VR46 deve ser penalizado de forma dupla com volta longa por conta do incidente com Bezzecchi. Na avaliação dos comissários, Luca Marini promoveu “contacto agressivo com outro piloto na Curva 1 que impactou gravemente a sua corrida”.
“É um tipo de acidente de corrida que pode acontecer se houver dois pilotos brigando nas primeiras posições”, disse o gerente da equipe VR46, Pablo Nieto. “Lamentamos muito, também porque Luca sofreu uma fratura na clavícula esquerda e terá que ser operado na Itália nos próximos dias. Desejamos a ele o melhor e esperamos vê-lo na pista o mais rápido possível para continuar lutando com os caras mais fortes deste nível”.