in

Marc Márquez fala sobre aprendizado com campeão da Fórmula 1: “Ele tenta esmagar o rival”

Ambos estiveram cara a cara para um documentário da TV espanhola sobre suas respectivas carreiras

Marc Márquez e Fernando Alonso
Marc Márquez e Fernando Alonso (Divulgação)

Não há dúvidas de que Marc Márquez e Fernando Alonso são dois dos grandes nomes do automobilismo espanhol. Assim, os dois pilotos participaram de um documentário da televisão espanhola e falaram sobre suas carreiras.

Agora, em entrevista para o DAZN, Márquez descreveu o que aprendeu com Alonso. Assim, segundo o piloto da MotoGP, o compatriota é tão agressivo quanto ele. No entanto, o campeão da F1 seria diferente por respeitar os rivais, mas ao mesmo tempo “esmagá-los”.

“Uma das coisas que Fernando me ensinou é que você não precisa menosprezar seu rival. Mas pelo contrário, é preciso ver os pontos fortes deles para se preparar melhor. Fernando sempre foi um dos pilotos que tentou esmagar o companheiro ou rival, mas com respeito. Tanto na pista quanto fora dela, e sabendo quem ele estava enfrentando”, falou o espanhol para o DAZN.

Em seguida, Marc Márquez ainda comentou sobre a Fórmula 1, destacando a qualidade do seu compatriota.

“O que acontece na Fórmula 1 é que depende muito do carro, então tudo também depende tecnicamente. Mas tenho certeza que será um espetáculo e acima de tudo que nunca perderá aquela magia daquelas ultrapassagens que são diferentes. Para mim, 1, 2 ou 3 pilotos fazem isso. O resto ultrapassa no DRS e o Fernando é um daqueles que consegue ultrapassar em qualquer curva”, acrescentou o espanhol.

Marc Márquez fala sobre como lidou com as lesões durante a carreira

Durante o documentário, Alonso perguntou a Márquez como ele conseguiu retornar a MotoGP mesmo com tantas lesões graves. Assim, o piloto de moto afirmou que é necessário “fugir” das expectativas.

“Como tive tantas recaídas, percebi que esta é a melhor maneira de aprender. Você tem que fugir das expectativas quando volta de uma lesão. Obviamente, porque você conquistou muito no passado, as pessoas esperam grandes coisas de você”, iniciou o espanhol.

“Mas você tem que ser realista consigo mesmo e com seu ambiente sobre de onde você vem e para onde quer ir. Tem que haver um caminho traçado e haverá [obstáculos], mas são esses momentos que fazem amadurecer não só a nível profissional, mas também a nível pessoal”, finalizou Marc Márquez.

Comentários

Loading…

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing

Horner abre o jogo sobre “rivalidade” com Marko na Red Bull

Fernando Alonso

Ex-Fórmula 1 acredita que Toto Wolff “só precisa ligar” para ter Fernando Alonso na Mercedes