Após uma 14ª colocação na temporada de estreia na MotoGP em 2022, Marco Bezzecchi deu um salto no ano passado. O italiano de 25 anos venceu três provas e terminou em terceiro, chegando a ter chances matemáticas de título na reta final do campeonato mundial.
O piloto da VR46 Racing exaltou o seu desempenho na MotoGP em 2023, quando ficou atrás apenas do bicampeão Francesco Bagnaia e do vice Jorge Martín. Além disso, mencionou a mudança no expediente do Mundial de Motovelocidade, com a adoção de sprints em todas as etapas.
“No ano passado aprendi a trabalhar da melhor maneira possível, mas também no menor tempo possível. Além disso, melhorei o meu estilo de pilotagem, a forma de gerir os pneus e a travagem”, analisou Marco Bezzecchi, no lançamento da nova pintura da VR46 ontem (24).
O italiano admitiu que o modelo da equipe satélite da Ducati será diferente do ano passado. O motociclista a guiou apenas uma vez, nos testes pós-temporada em Valencia no mês de novembro. O veículo da equipe de fábrica da Ducati foi utilizado por Bagnaia na conquista do bicampeonato mundial.
“É uma moto muito competitiva, claro, a GP23 venceu o Campeonato do Mundo, por isso é uma moto fantástica, com certeza. Só preciso de mais tempo para entender melhor como pilotar e como aproveitar ao máximo o potencial da moto”, esclareceu Marco Bezzecchi.
Marco Bezzecchi só pensa em título depois da Malásia
O piloto falou da expectativa pelos treinos de pré-temporada em Sepang em fevereiro, na Malásia. O motociclista da VR46 não quis arriscar se terá ou não condições de disputar o título, em sua terceira temporada na categoria rainha da motovelocidade.
“Com certeza o ano passado foi fantástico, mas cada ano é diferente. Este ano há algumas mudanças e nem sequer fizemos o primeiro teste, por isso gostaria de esperar para definir um objetivo”, explicou. “Tentarei me sentir confortável na moto e depois da Malásia pensarei num objetivo para mim”, concluiu.
Marco Bezzecchi terá como parceiro na VR46 o italiano Fabio Di Giannantonio, que estreará na equipe vindo da Gresini Ducati.