in

MotoGP hoje: Bagnaia abre o jogo sobre chegada de Marc Márquez na Ducati

Bagnaia
Reprodução - MotoGP TV

O principal movimento no mercado de pilotos da MotoGP para a próxima temporada foi dado pela Ducati. Depois de Jorge Martín ser classificado como o “ficha 1” para ser o companheiro de Francesco Bagnaia, a escuderia italiana surpreendeu a todos a anunciar a chegada de Marc Márquez, que recebeu promoção da equipe satélite para o time de fábrica a partir de 2025.

Em entrevista ao site Motosan, Francesco Bagnaia se manifestou publicamente pela primeira vez acerca do assunto, e classificou a chegada do Formiga Atômica como positiva, mas fez questão de alertar que os dois vão precisar controlar a rivalidade, aflorada em temporadas anteriores, justamente pelo estilo arrojado de competir que os dois se assemelham.

“Estar de vermelho dá-nos, sem dúvida, mais motivação para estarmos no topo. A chegada de Marc Márquez pode ser muito boa ou um desastre, por isso teremos de ver no próximo ano quando começarmos. Pode ser um desastre se começarmos a ter algumas discussões. Penso que somos ambos muito inteligentes e ele vai adaptar-se perfeitamente”, pontuou Bagnaia.

Bagnaia celebra retorno à Áustria na MotoGP

Ainda no papo, o atual vice-líder do Mundial de Pilotos falou sobre o próximo circuito da categoria, o GP de Red Bull Ring, na Áustria, programado para este final de semana. No comentário, Bagnaia destacou o histórico positivo da Ducati na prova, e disse esperar um bom rendimento para retornar ao topo da tabela.

“Estou feliz por correr novamente na Áustria. O circuito de Spielberg é uma das minhas pistas preferidas e no passado sempre fomos competitivos. No geral é uma pista onde a Ducati sempre foi muito rápida, por isso espero que muitos pilotos possam lutar pelas primeiras posições. Nossa abordagem para o fim de semana será a mesma de sempre”, pontuou o piloto italiano.

No momento, Jorge Martín e Bagnaia estão separados por apenas três pontos no campeonato (241 a 238). O atual bicampeão perdeu a liderança depois de enfrentar dificuldades no circuito de Silverstone, que marcou a retomada do calendário.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull

Max Verstappen desabafa sobre críticas na Fórmula 1: “Dou muita importância”

Jorge Martín, piloto de time satélite da Ducati MotoGP

ESPN AO VIVO: veja os horários para assistir ao circuito de Red Bull Ring do MotoGP