O mercado visando a próxima temporada da MotoGP anda bastante agitado. Com a confirmação da transferência do francês Johann Zarco da Pramac para a LCR Honda, se especula quem será o substituto na segunda equipe da Ducati.
Afinal, Zarco irá ocupar a vaga do catalão Álex Rins, que defenderá a Yamaha em 2024. O espanhol ocupará o espaço que atualmente é do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli. A decisão da saída de Zarco foi comunicada pela Pramac, logo após o GP da Áustria de MotoGP do último fim-de-semana. Johann Zarco defendia a equipe italiana desde 2020 e assinará com a LCR Honda por duas temporadas.
“Estamos animados por anunciar Johann para a LCR Honda, com todos os detalhes e assinaturas agora resolvidos. É o retorno à equipe após um breve período juntos no fim de 2019, quando já pudemos notar seu potencial e ética“, elogiou o chefe da equipe Lucio Cecchinello.
Aliás, Johann Zarco está retornando ao time japonês. Em 2019, chegou a disputar três corridas na Honda como piloto substituto, ocupando o lugar de Takaaki Nakagami, que estava lesionado na ocasião.
Bezzecchi e Morbidelli disputam a Pramac de Zarco
Desse modo, a vaga que sobrou na Pramac em 2024 passa a ser bastante cobiçada. Então, os dois motociclistas mais cotados para assumir a moto da equipe satélite da Ducati são Marco Bezzecchi e Franco Morbidelli.
O italiano Bezzecchi atualmente defende a VR46, equipe de propriedade do hexacampeão da MotoGP Valentino Rossi, que também pertence à Ducati. Mas a empresa italiana utiliza um modelo da moto do ano anterior. Caso se transfira para a Pramac, pilotaria um veículo de desenvolvimento mais atual da empresa.
Conforme informações do portal Motorsport, Valentino Rossi pretende que Marco Bezzecchi prossiga na VR46. Desse modo, aumentariam as chances de Franco Morbidelli se transferir para a Pramac, obtendo uma moto de 2024 e com todo o apoio da fábrica.