Avassalador nas primeiras corridas da temporada na MotoGP, o espanhol Pedro Acosta voltou a enfrentar problemas neste final de semana, e abandonou o GP de Le Mans, na França, antes da bandeirada final.
O piloto da Tech3 GASGAS vinha bem na disputa e parecia acumular mais um bom desempenho na classe rainha. Contudo, ele acabou se perdendo na curva 7, e o primeiro erro mais grave dele na categoria custou o abandono na prova.
Na saída do circuito, Pedro Acosta não discursou com tom de “terra arrasada”, mas aproveitou para um apontamento indireto sobre o comportamento de alguns pilotos na pista francesa, não citando nomes.
“O fim de semana não foi mau no geral. Depois do sprint, demos um grande passo na afinação da moto e a sensação foi muito boa no aquecimento desta manhã. Hoje poderia ter sido um bom dia: fizemos uma boa largada, a moto funcionou bem, mas havia alguns caras fazendo coisas estranhas na pista e acabamos caindo, mais um ano”, avaliou Pedro Acosta.
“Parece que está se tornando uma tradição para mim em Le Mans. Vamos tentar novamente na próxima rodada em Barcelona”, complementou o piloto da única escuderia francesa no grid, tendo se lamentado também nas redes sociais.
A exemplo de Pedro Acosta, Augusto Fernandez também encontrou dificuldades, mas ao menos conseguiu encerrar a disputa, cravando um 13º lugar.
“Tivemos uma péssima largada hoje, o que nos colocou em uma má posição para a corrida, e pagamos o preço. Esperava começar melhor para estar no grupo mais rápido, mas isso não aconteceu. Não consegui rodar como queria, foi uma corrida dura e frustrante, mas temos de olhar para o lado positivo, é o melhor que me sinto desde o início da temporada.
Pedro Acosta na classificação
Após não ter pontuado na prova principal do GP francês, Pedro Acosta caiu da quarta para a sétima posição no Mundial de Pilotos, com 73 pontos. O espanhol perdeu colocações para Enea Bastianini e Maverick Viñales.