in

Quartararo admite que Yamaha não está nem perto do nível da Ducati no MotoGP

Segundo Fabio Quartararo, Yamaha está a “15 invernos” do rival de MotoGP

Quartararo
Divulgação/ Twitter Yamaha

O piloto Fabio Quartararo revelou que tem temores de que a Yamaha precise de “15 invernos”, segundo ele, para alcançar a atual dominância da Ducati no MotoGP, já que a rival tem um alto nível de desenvolvimento das motos.

O francês deu a declaração depois do Grande Prêmio da Austrália, no último final de semana, em Phillip Island, que rendeu uma decepcionante 14ª posição.

Quartararo foi questionado sobre a declaração do chefe da Yamaha, Massimo Meregalli, de que a empresa não estará pronta para enfrentar nomes como a Ducati já na próxima temporada. Em resposta, o campeão de 2021 disse que não considera lutar pelo segundo título da categoria um objetivo realista nos próximos anos, mas sim pensa em diminuir a diferença para tornar viável terminar no pódio com mais frequência.

“Precisamos de 15 invernos para realmente sermos como a Ducati. Mas, como eu disse, ser como eles para mim não é o objetivo para o próximo ano. O objetivo é chegar mais perto, porque todo ano damos um passo talvez em uma área e perdemos dois passos em outra”, declarou Quartararo em trecho divulgado pelo Motorsport.

“O chassi que tínhamos no passado era mágico, você podia fazer o que quisesse com a moto. A moto era lenta, mas girava como o inferno. Agora a moto está lenta, mas não está girando. Claro, é mais rápida no motor, mas também as outras marcas melhoraram o motor, então a diferença é a mesma. Eles também melhoraram muito o chassi e a aerodinâmica.”

Quartararo segue na Yamaha e é encarado como peça-chave para 2024

O contrato de Quartararo com a Yamaha segue e o piloto de 24 anos provavelmente será uma peça-chave na temporada do próximo ano, mesmo que ainda abaixo dos rivais.

“Então, para mim a meta é diminuir a diferença, porque a cada ano ela é cada vez maior, e temos que diminuir a diferença para os outros. Claro que quero lutar sempre pelo campeonato, mas para ser realista no próximo ano não vamos lutar pelo campeonato. Mas ter mais oportunidades de lutar pelo pódio, às vezes pela vitória, este é o meu objetivo pessoal.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ferrari Charles Leclerc

Chefe da Ferrari admite que a equipe ‘errou’ com Charles Leclerc no GP dos EUA

Andrea Kimi Antonelli

Campeão da FRECA, Antonelli salta de categoria e vai direto para a Fórmula 2 em 2024