O WorldSBK tem um novo líder. Vitorioso no circuito de Emilia-Romagna neste sábado (15), o turco Toprak Razgatlioglu é o novo ponteiro do campeonato. Desde 2012, um piloto da BWM não liderava a competição. O último a atingir essa marca foi Marco Melandri.
A disputa teve Nicolo Bulega fechando na segunda posição, enquanto Alvaro Bautista foi o terceiro. Tendo largado na pole position, Toprak perdeu a liderança em um primeiro momento, mas conseguiu a recuperação, e obteve um bom ritmo para abrir uma longa vantagem.
A vitória no circuito levou Toprak Razgatlioglu aos 142 pontos, saltando para o topo da tabela, enquanto Alvaro Bautista chegou aos 139 tentos. O top-3 ainda conta com Nicolo Bulega, que tem 129 pontos. Alex Lowes, aparece com 104, e Andrea Locatelli tem 77 pontos, fecham a lista dos cinco primeiros do campeonato. Ainda restam sete etapas para o desfecho da temporada.
Veja o top-6 na corrida 1 em Misano:
1. Toprak Razgatlioglu (equipe ROKiT BMW Motorrad WorldSBK)
2. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +1.782s
3. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +3.176s
4. Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) +10,337s
5. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +11.671s
6. Remy Gardner (equipe GYTR GRT Yamaha WorldSBK) +14.822s
https://www.instagram.com/p/C8PSHK7oeXn/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
A corrida contemplou quatro desistências, entre eles Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) e Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team). Rea teve dificuldades nos comandos da R1, e sofreu uma queda ainda na primeira volta. O piloto foi conduzido para o centro médico, tendo passado por um check-up. Já Loews teve que abandonar uma queda no final da disputa.
A segunda corrida está programada para este domingo (16), às 9h (de Brasília), tendo transmissão pelo Bandsports. O Warm-up ocorre a partir das 6h (de Brasília), com a Superpole.