in

Valentino Rossi aguarda que a Honda lhe presenteie com moto do primeiro título na MotoGP

Ex-piloto italiano conquistou seu primeiro título da categoria com a Honda

Valentino Rossi
Divulgação/ Twitter Yamaha

Valentino Rossi se despediu da MotoGP no fim de 2021, ganhando 89 corridas e se sagrando nove vezes campeão do mundo. Assim, até hoje o italiano espera que a Honda lhe presenteie com a moto do seu primeiro título. Para quem não se lembra, o ex-piloto se sagrou campeão mundial pela primeira vez em 2001. Inclusive, vale observar que a classe era conhecida como 500cc na época.

Rossi se despediu da categoria após correr por 26 anos nas classes do Mundial de Motovelocidade e disputando 432 provas. Durante esse tempo, ele foi campeão com a Aprilia nas categorias 125cc e 250cc. Além disso, ele também se sagrou campeão da 500cc (MotoGP atual) pela Honda e pela Yamaha.

Na sua última prova, a categoria montou uma exibição especial com todas as motos dos títulos do italiano. Curiosamente, a maior parte era da coleção de Valentino Rossi. Dessa forma, as únicas que faltavam na lista são a Honda NSR500 do primeiro título e a Honda RC211V de 2002 e 2003.

A relação entre Rossi e Honda encontrou problemas em 2003, com o piloto se sentindo desvalorizado. Isso, inclusive, fez com que ele se transferisse pela Yamaha em 2004.

Ao falar em Valência, o enea campeão afirmou que deveria ter ganhando a moto de 2001 da Honda há alguns anos. Contudo, a entrega nunca ocorreu, mas ele espera que a equipe mude de ideia.

“Falei com Alberto [Puig] e pedi para ele, no mínimo, a 500, porque aquela moto é minha. É a moto que a Honda disse que me daria e está tudo pronto em casa. Mas por algum motivo ela nunca foi entregue. Ficarei feliz se a Honda mudar de ideia e me dar a moto. Certamente ela ficará bem guardada, terá um bom espaço na minha casa”, comentou Valentino Rossi.

Moto do 1º título de Valentino Rossi permanece com a Honda

Curiosamente, a Honda já afirmou algumas vezes que considerará o pedido. No entanto, ao mesmo tempo, ela permanece em um museu.

“Bem, é uma história complicada. Então não posso responder, mas a moto é importante para nós também, porque ela está em um museu”, comentou Puig.

“A Honda tem muito orgulho dos títulos que conquistou, especialmente os que conquistamos juntos com Valentino Rossi. Então tenho certeza de que queremos ter esse como um troféu importante em nossa casa para mostrar aos fãs que fomos capazes de sermos campeões com essa moto”, finalizou o ex-piloto.

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Fórmula 1 2023, helmut marko

Sergio Pérez discorda de penalidade recebida por batida em Lando Norris no GP de Abu Dhabi: “Uma piada”

Chefe da Ferrari lamenta derrota para Mercedes na disputa pelo vice da Fórmula 1