O italiano Valentino Rossi demonstrou satisfação com performance de Pedro Acosta no MotoGP do Catar. Dessa forma, o ex-piloto de motos enviou imediatamente uma mensagem ao espanhol.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, periódico da Catalunha, Acosta demonstrou surpresa e alegria pelo reconhecimento do italiano.
“Rossi me escreveu depois [do MotoGP] do Catar e foi como: ‘o que está passando aqui!?’, revelou o piloto ao jornal espanhol. “Essas coisas são legais”, prosseguiu.
A queda de Pedro para P9 nas últimas etapas não interrompeu os elogios destinados ao piloto da Tech 3 GASGAS. Isso porque o motociclista foi bastante aclamado em seu primeiro desafio no nível mais alto da MotoGP.
Elogiado por Valentino Rossi, Pedro Acosta projeta MotoGP Portugal
Após receber os elogios de icônico ex-piloto, Acosta tem neste fim de semana, em Portimão, seu segundo desafio na MotoGP e mais uma chance de impressionar os amantes da modalidade.
“Portimão é um circuito que gosto e temos uma sensação muito boa depois do Qatar”, disse o espanhol, segundo o portal Crash.net.
“O principal objetivo é continuar se adaptando à moto e à categoria e tentar continuar com a dinâmica do Catar.”, prosseguiu o piloto, após ser elogiado por Valentino Rossi.
“Ou seja, ter uma boa sexta-feira e um bom sábado para chegar ao sprint e à corrida o mais bem posicionado possível no grid. Estou ansioso para pilotar a moto da MotoGP neste circuito.”, revelou Acosta.
Vale destacar que o companheiro de Acosta, Augusto Fernandez, seguiu, portanto, o mesmo discurso do espanhol sobre o MotoGP Portugal.
“Nosso objetivo é continuar melhorando nosso sentimento com a moto, tentando reencontrar a confiança para que possamos estar lutando por melhores posições”, destacou.
“Portimão é um circuito de que gosto muito, por isso estou entusiasmado para esta nova semana que se avizinha.”, projetou.
Por fim, de acordo com o Crash.net, Acosta participou dos 100km da ‘Champions de Rossi’, no rancho do ex-motociclista na Itália, na pré-temporada, ao lado de Pecco Bagnaia, Marco Bezzecchi, Luca Marini, dentre outros nomes da MotoGP.