in

Veja a classificação da MotoGP após o circuito da Índia

Líder na corrida pelo bicampeonato consecutivo na MotoGP, Francesco Bagnaia não teve um final de semana feliz

bagnaia-motogp
Francesco Bagnaia (Divulgação - MotoGP)

A briga pelo título da temporada 2023 na MotoGP está esquentando na reta decisiva. Vindo em queda livre nas últimas provas, Francesco Bagnaia agora tem Jorge Martín e Marco Bezzecchi ainda mais próximos, depois ter abandonado o GP da Índia, por conta de um tombo neste domingo (24).

Sem pontuar, o italiano viu o compatriota Bezzecchi vencer o circuito asiático, seguido de Martín. Fabio Quartararo, que não está na briga pelo título, fechou o pódio.

Em termos de disputa, o atual campeão da MotoGP vê a diferença para o segundo colocado cair à 23 pontos, restando sete provas para o término da temporada na categoria. O próprio Bezzechi, chegou aos 248 pontos, e matematicamente, possui chances.

No ranking de vitórias em 2023, Bagnaia segue no topo com cinco triunfos e oito pódios. Regular, Martín venceu duas e figurou em seis pódios. Já Bezzecchi computou a sua terceira vitória e já marcou presença no top-3 por sete vezes.

A próxima prova na MotoGP está marcada para o dia 1º de outubro, no circuito Twin Ring Motegi, em solo japonês. Na última temporada, Jack Miller venceu a prova, tendo Brad Binder e Jorge Martín como companheiros de pódio.

CLASSIFICAÇÃO NA MOTOGP

1º Francesco Bagnaia – 292 pontos

2º Jorge Martín – 279 pontos

3º Marco Bezzecchi – 248 pontos

4º Brad Binder – 192 pontos

5º Aleix Espargaró – 160 pontos

6º Johann Zarco – 157 pontos

7º MAVERICK Viñales – 138 pontos

8º Luca Marini – 135 pontos

9º Jack Miller – 109 pontos

10º Alex Márquez – 108 pontos

PALAVRA DO CAMPEÃO

Tendo amargado queda em disputa frenética com Jorge Martín, o italiano Francesco Bagnaia desabafou após o GP da Índia, e explicou a estratégia da equipe em utilizar o pneu dianteiro duro ao invés do macio. frustrado ao afastar-se, Bagnaia foi o único piloto a usar o pneu dianteiro duro em vez do médio.

“Aceitámos o risco de correr com o composto mais duro porque com o pneu dianteiro médio não sabemos honestamente porquê, mas não me sentia como todas as outras Ducatis,” disse Bagnaia ao MotoGP.com.

“Meu erro. Já pedi desculpas à equipe. Era absolutamente importante terminar a corrida. Além disso, considerando o que aconteceu depois do meu acidente. Mas é algo que pode acontecer quando você está no limite”, complementou o líder do campeonato.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Helmut Marko, Red Bull

Helmut Marko abre o jogo sobre dificuldades de Pérez em Suzuka

Oscar Piastri Mark Webber

McLaren faz “dobradinha” e Piastri celebra primeiro pódio: “Vou lembrar por muito tempo”