Adiada para segunda-feira (19) devido às fortes chuvas na Flórida, a Daytona 500 que teve a vitória de William Byron foi marcada por acidentes. O maior deles foi restando oito voltas para o encerramento da corrida de abertura da Nascar Cup Series em 2024, em Daytona International Speedway.
Na batida entre o próprio Byron, Alex Bowman e Brad Keselowski, um total de 23 carros se envolveu no chamado ‘Big One’ que proporcionou a bandeira vermelha e paralisou a prova por cerca de meia hora. Atual campeão da Nascar Cup, Ryan Blaney foi um dos que não completou a corrida.
Blaney ganhou segundo segmento da abertura da Nascar
O piloto venceu o segundo estágio da Daytona 500 ao superar Austin Cindric na volta final do segmento. No total, Blaney liderou 12 das 200 voltas da prova. Mas terminaria somente na 23ª colocação da abertura da Nascar, depois de se chocar com outros carros, assim como mais da metade dos competidores que estavam na pista.
“Eu não penso em esperar que isso aconteça. Tento descobrir como mudar”, declarou Blaney depois da corrida.
O detentor do título da Nascar descreveu o Big One. “Isso é tudo em que você está pensando no momento. Avançar na sua rota e ajudar o máximo que puder, quando puder. Parece que Brad [Keselowski] fez um movimento quando os 48 e 24 (Bowman e Byron) estavam tentando passar, e Brad foi atingido na traseira direita”, relatou.
“Como eu disse, não espero isso. Você está tentando forçar ao máximo, mas normalmente é algo que acontece e você só espera sair impune e, infelizmente, esta noite, não conseguimos”, lamentou Ryan Blaney.