Numa chegada eletrizante, o mexicano Daniel Suárez venceu a segunda corrida da Nascar Cup Series na temporada 2024. A corrida Ambetter Health 400 foi realizada no circuito de Atlanta Motor Speedway neste domingo (25).
O último estágio da corrida foi marcado por um acidente entre Chase Briscoe e Denny Hamlin, que provocou a bandeira vermelha. Na relargada, Daniel Suárez conseguiria manter a dianteira, lado a lado com Ryan Blaney e Kyle Busch. Os três cruzaram juntos a linha de chegada.
A diferença do mexicano para Blaney, atual campeão da Nascar Cup Series, foi de apenas 0,003 milésimos de segundos. Com relação ao terceiro colocado Busch, a distância foi somente de 0,007s. Completaram o top-5 pela ordem Austin Cindric e Bubba Wallace.
Com o triunfo, Daniel Suárez fica muito próximo de se classificar para os playoffs da Nascar Cup Series. O mexicano de 31 anos da Trackhouse Racing Team não havia conseguido atingir a próxima fase da competição no ano passado.
Suárez liderou somente nove voltas em Atlanta pela Nascar
Foi a segunda vitória da carreira de Suárez na tradicional modalidade. O mexicano de Monterrey liderou apenas nove das 260 voltas da etapa da Nascar em Atlanta. O piloto se soma a William Byron, que venceu a corrida anterior em Daytona na última segunda-feira (19) e também já está garantido nos playoffs no fim do ano.
Foi uma corrida repleta de acidentes. Também no último segmento, Kyle Larson e Brad Keselowski bateram. Anteriormente, Joey Logano, Chris Buescher e Denny Hamlin tiveram danos em seus carros.
A próxima corrida da Nascar Cup Series acontecerá no próximo domingo, 3 de março, no circuito de Las Vegas Motor Speedway.