Na última etapa da Nascar no circuito de Darlington no fim-de-semana, Denny Hamlin viveu altos e baixos. Enquanto o piloto de 42 anos venceu a corrida de sábado (02) pela Xfinity, a vitória escapou na Cup Series no domingo (03). Hamlin liderou os dois primeiros segmentos. Entretanto, uma parada extra na reta final da prova lhe tirou as chances da vitória, na rodada inaugural dos playoffs.
Com Denny Hamlin na disputa pelo título da temporada da Nascar Cup Series, a equipe Joe Gibbs Racing anunciou a ampliação de contrato com o piloto. O acordo garantirá o veterano por mais vários anos guiando o volante do Toyota Camry número 11.
Dessa forma, uma novela foi encerrada, por conta de uma complicação com a 23XI Racing. A equipe de co-propriedade de Denny Hamlin possui uma aliança técnica com a JGR. Com a extensão do vínculo, as relações entre ambas seguirá inalterada.
Proprietário da equipe, Joe Gibbs comemorou a renovação com Denny Hamlin. “É incrível pensar que já se passaram quase 20 anos desde que JD [Gibbs, seu filho, falecido em 2019] o viu correr pela primeira vez e assinamos esse primeiro contrato. Ele tem sido uma grande parte da Joe Gibbs Racing desde então e esperamos que isso continue nos próximos anos”, comemorou o fundador da JGR e ex-técnico de futebol americano.
Denny Hamlin busca seu primeiro título na Nascar Cup
Denny Hamlin atua na Nascar Cup Series pela Joe Gibbs Racing desde 2005. Em quase 650 largadas, o piloto soma 50 vitórias. Mesmo assim, nunca conseguiu ser campeão, tendo como melhor resultado o vice-campeonato em 2010. Em 2023, Hamlin disputa os playoffs pela 17ª vez, com duas vitórias na atual temporada. Em quatro dos últimos nove anos, atingiu a quarta e última fase da briga pelo título, dentro dos playoffs.
“Joe Gibbs Racing é minha casa há quase 20 anos. Meu relacionamento com Joe [Gibbs] minha equipe e todos na JGR significa muito para mim. Realizamos muitas coisas juntos ao longo dos anos. Estou animado por finalmente anunciar isso para que possamos colocar todo o nosso foco na busca pelo campeonato”, afirmou Denny Hamlin, em comunicado nas redes sociais.