in

Denny Hamlin vence e ultrapassagem é questionada pelos pilotos

A vitória do piloto da Joe Gibbs Racing no domingo passado ainda tem dado o que falar no grid da Nascar

Denny Hamlin
Divulgação/ Twitter Joe Gibbs Racing

Já se passou mais de uma semana, mas o movimento controverso de Denny Hamlin sobre Kyle Larson em Pocono Racaway ainda é o assunto principal entre os pilotos e fãs da Nascar. No entanto, o que muitos não sabem é que esse “movimento” começou com Ross Chastain na mesma pista, porém um ano antes.

Assim, várias brigas com Chastain na primeira metade da temporada passada culminaram com Hamlin espremendo o piloto da Trackhouse Racing contra a parede em Pocono. Desde então, o automobilista da Joe Gibbs Racing correu com uma atitude mais agressiva e despreocupada que esteve ausente durante as suas 18 temporadas na Nascar.

“Acho que foi depois da coisa de (Ross) Chastain, com certeza. Certamente, eu fui muito sincero ao dizer que precisava fazer alguma coisa. Na época, as escalas eram de três a zero. Eu estava muito frustrado. Minha equipe ficou muito frustrada comigo por não fazer nada. A mentalidade acabou de mudar. Você tem que deixar claro que vai ser agressivo. Eu acho que se um cara vai esbarrar em você, você vai correr de volta para ele. É assim que eu tenho que mudar as coisas deste ponto em diante. Então eu apenas disse que é hora de ser mais agressivo”, comentou Denny Hamlin.

Além disso, a vitória de Hamlin em Pocono Raceway deixou Larson bem nervoso e o resto da garagem da categoria passou a refletir sobre o conflito, ainda mais com os playoffs se aproximando.

Desse modo, a falta de força lateral e a durabilidade aprimorada do carro tornaram a manobra de Denny Hamlin mais atraente para uma equipe que precisa desesperadamente de uma vitória. Então, será que os pilotos agora irão enfrentar os líderes sempre que tiverem a oportunidade e tentarão forçar a escolha que Hamlin teve em Pocono?

Pilotos falam sobre movimento de Denny Hamlin

Antes da corrida de ontem em Richmond Raceway, vários pilotos falaram um pouco sobre o que acharam do movimento de Denny Hamlin.

“Bem, acho que está se tornando mais comum com alguns caras por aí. Então, sim, está se tornando mais comum porque qual é a penalidade para o cara de dentro, certo? Ele vai bater em você e seguir em frente. Você não pode retaliar. Você não pode ir até ele. Não há nada que você possa fazer. Como uma vez que seu carro está na parede, está danificado e acabou para você. Então, acho que você deve olhar para as táticas e o que isso significa para a sua corrida, e acho que para o cara de dentro, ele meio que continua”, disse William Byron.

“Acho que a diferença neste carro quando você esbarra neles lado a lado, isso o leva a um ritmo acelerado. Havia muito mais absorto com o carro velho, só batia na lateral. Agora você bate um sulco. Nesse caso, foi na parede. Difícil dizer o que é justo ou errado quando você está lutando pela vitória. Depende se eu ganho ou perco. Se eu ganhar, está perfeitamente bem. Mas se eu perder, não é”, comentou Kevin Harvick.

“(Se é justo) depende do que você precisa, onde você está, e quero dizer que isso é corrida. Você ganha pontos por vencer corridas. Terminar em segundo não significa tanto. É onde você está e qual é a sua situação”, falou Tyler Reddick.

“Você está colocando o cara do lado de fora em uma situação ruim, com certeza. Acho que quem está de fora não gostaria disso”, declarou Christopher Bell.

Comentários

Loading…

Dani Pedrosa

Braço direito de Valentino Rossi critica Marc Márquez: “Egoísta”

Shane Van Gisbergen

De olho nos Estados Unidos, Van Gisbergen confirma planos para a Nascar em 2024