in

Kyle Larson supera Buescher por 0,001s no Kansas pela Nascar Cup

Etapa da Nascar revelou a chegada mais acirrada da história da categoria, sendo realizada com atraso de três horas devido à chuva

Chegada espetacular entre Larson e Buescher
Chegada espetacular entre Larson e Buescher (Reprodução/BandSports)

Neste domingo (5), a 12ª etapa da Nascar Cup Series revelou uma chegada histórica no circuito de Kansas Speedway. Com uma diferença de apenas um milésimo, ou seja, a incríveis 0,001s, a vitória foi de Kyle Larson, que chegou praticamente empatado com Chris Buescher. Foi a menor diferença da história da categoria.

Chase Elliott terminou em terceiro, enquanto Martin Truex Jr foi o quarto e Denny Hamlin fechou o top-5. Fechando o top-10: Christopher Bell, Alex Bowman, Kyle Busch, Noah Gragson e Michael McDowell.

A corrida atrasou três horas em virtude da chuva que caía no local. O primeiro estágio foi vencido por Denny Hamlin, enquanto o segundo segmento teve triunfo de Chris Buescher. Entretanto, este último foi prejudicado no início da última etapa por uma irregularidade da equipe durante a relargada de Buescher. Como penalidade, o piloto foi parar no último pelotão.

Bandeiras amarelas no estágio final da prova da Nascar

O estágio final foi marcado por bandeiras amarelas, devido a batidas. Na primeira, o multicampeão Jimmie Johnson foi atingido por Corey LaJoie. Na sequência, Michael McDowell, Austin Cindric e Bubba Wallace se envolveram numa colisão tripla. Depois, foi a vez de Harrison Burton e Joey Logano terem as corridas comprometidas.

Na reta final da prova, Chris Buescher se recuperou e passou a disputar a liderança com Denny Hamlin. Porém, faltando oito voltas, Martin Truex Jr ultrapassou Buescher e encostava em Hamlin, quando Kyle Busch rodou sozinho, provocando nova bandeira amarela.

A relargada teve um grande equilíbrio entre Buescher e Kyle Larson, que chegaram a se tocar antes de cruzarem a linha de chegada praticamente empatados. A vitória de Larson demorou alguns segundos para ser confirmada, ocorrendo no photo finish. Foi o segundo triunfo do piloto na temporada.

Na segunda etapa da Nascar em 2024 em Atlanta, Daniel Suárez obteve a sua vitória com uma diferença de apenas 0,003s para o atual campeão Ryan Blaney, em fevereiro. Era a terceira menor distância de todos os tempos na modalidade até então.

Possuem vitórias na temporada os seguintes pilotos: William Byron, Daniel Suárez, Kyle Larson, Christopher Bell, Denny Hamlin, Chase Elliott e Tyler Reddick. O grupo está próximo de se classificar para os playoffs que valerão o título no fim do ano.

Ontem (4), aconteceu também em Kansas Speedway a etapa da Nascar Craftsman Truck Series, com vitória de Corey Heim. A próxima etapa da Cup Series será em Darlington Raceway, no domingo que vem (12).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Incidentes nas duas corridas em Miami tiram Aurelia Nobels dos pontos na segunda etapa da F1 Academy

Lando Norris recebe Trump no box da McLaren

Donald Trump diz ser o “amuleto” de Norris na Fórmula 1 e piloto da McLaren responde