Neste sábado (03), ocorreu o Busch Light Clash. A corrida de exibição não vale pontos para a classificação da Nascar Cup Series e desde 2022 é realizada numa pista oval em volta do Coliseu de Los Angeles. Anteriormente, o tradicional evento ocorria no circuito Daytona International Speedway.
A vitória foi de Denny Hamlin. O piloto da Joe Gibbs Racing largou da pole position e, mesmo depois de perder a liderança, conseguiu retomá-la com uma advertência faltando 10 voltas para o final.
A etapa extra-oficial da Nascar estava prevista para este domingo (05), mas foi antecipada em virtude da previsão de chuvas na Califórnia hoje.
Hamlin se aproxima de recorde na prévia da Nascar
Com o triunfo, o veterano de 43 anos ganhou o Clash pela quarta vez na carreira, sendo a primeira em Los Angeles. O resultado o deixou a duas vitórias de igualar a marca de Dale Earnhardt, recordista da história da prova com seis.
Na segunda colocação, terminou Kyle Busch. Atual campeão da Nascar Cup Series, Ryan Blaney finalizou o Clash em terceiro. Joey Logano e Kyle Larson completaram o top-5.
Fechando os 10 primeiros, pela ordem: Alex Bowman, Chase Briscoe, Brad Keselowski, Martin Truex Jr e William Byron. Mesmo após liderar o maior número de voltas com 84 ao todo, Ty Gibbs terminaria apenas em 18º, após seu carro girar em contato com Larson.
“Os reinícios são tão caóticos, com todo mundo batendo e batendo, mas é ótimo vencer aqui em Los Angeles”, declarou Hamlin. “Limpo todos os troféus todo dia 1º de janeiro na entrada da casa, e agora podemos adicionar um bem rápido, estou muito feliz com isso”, comemorou.
A abertura oficial da Nascar Cup Series será a tradicional etapa Daytona 500, em Daytona International Speedway. A prova está marcada para 18 de fevereiro.