A fase semifinal dos playoffs da Nascar Cup Series será encerrada em Martinsville no próximo domingo (29). No circuito na Virgínia, os dois finalistas restantes serão conhecidos. Kyle Larson e Christopher Bell já estão classificados por terem ganho as etapas, respectivamente, de Las Vegas e de Homestead-Miami.
Dois experientes pilotos da Joe Gibbs Racing estão seriamente ameaçados de eliminação na Nascar Cup. Martin Truex Jr e Denny Hamlin vão precisar ganhar a prova do próximo fim-de-semana para se classificar para a final de 5 de novembro, em Phoenix. Ou necessitarão de um grande resultado para somarem pontos suficientes.
Experiente dupla da Joe Gibbs está fora da zona de classificação para a final da Nascar
Atualmente, a dupla da JGR está abaixo da linha de corte da zona de classificação para a decisão do título. Ambos possuem 4089 pontos cada e estão 17 abaixo do limite para o G-4 que leva para a final. Além de Larson e Bell, estariam classificados William Byron (4126 pontos) e Ryan Blaney (4106).
Abaixo da linha de corte, ainda desponta Tyler Reddick com 4096 pontos, sete na frente de Truex e Hamlin e 10 atrás de Blaney. Mais distante do grupo, está Chris Buescher, que soma 4063. A distância para o G-4 é de 43 pontos.
Truex Jr terminou na liderança da temporada regular da Nascar Cup Series. Mas o veterano, campeão em 2017, não vem obtendo bons desempenhos nos playoffs. No último domingo (22), em Homestead-Miami, abandonou a corrida por problemas do motor.
Já Denny Hamlin ainda busca o seu primeiro título na competição. O piloto também não concluiu a rodada na Flórida devido a uma batida no muro.
Caso um dos dois classificados, Kyle Larson e Christopher Bell, ou um automobilista já eliminado vença em Martinsville, a pontuação definirá os outros dois finalistas da Nascar Cup Series.