in

F1 hoje: Wolff prega discurso de otimismo após desempenho no Bahrein

Cheda Mercedes, Toto Wolff elencou alguns pontos positivos encontrados no novo carro da escuderia, o W15. Time alemão cravou 5º e 7º lugar

Toto Wolff, chefe da Mercedes
Toto Wolff, chefe da Mercedes (Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS Twitter)

A temporada 2024 da Fórmula 1 não se iniciou da forma que a Mercedes esperava. Neste sábado (02), no Bahrein, a escuderia germânica cravou o quinto e o sétimo lugar, com George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente. Apesar dos planos frustrados de não figurar no pódio, o chefe do time, Toto Wolff adotou declarações positivas, optando por frisar uma evolução em termos de tempo no comparativo com a Red Bull.

Em entrevista após o circuito de Sakhir, Toto Wolff chamou atenção ao fato da Mercedes ter conseguido ficar quatro segundos mais próxima de Max Verstappen, na relação feita com o desempenho obtido no mesmo GP na temporada passada.

“Acho que os testes foram muito bons para nós. As performances de quinta e sexta-feira foram encorajadoras. O carro estava estável e era bom. Os pilotos gostaram dele. E hoje, quando começamos a corrida com o pneu macio, tudo estava praticamente dentro do planejado”, avaliou Toto Wolff.

A exemplo da Williams, a Mercedes também sofreu com o aquecimento dos motores durante a disputa no Bahrein, o que impactou diretamente o aproveitamento. Indagado sobre o tema, Toto Wolff disse que o time ficou surpreso, e vai trabalhar para encontrar a solução do problema.

“Ainda não conseguimos entender de onde veio isso. Uma de nossas equipes clientes, a Williams, teve o mesmo problema, as outras duas não, e isso foi inesperado. E, a partir daí, se você desliga três ou quatro dezenas do desempenho da unidade de potência e ainda por cima tem que levantar e acelerar, acho que às vezes não conseguíamos aproveitar o que o carro tinha e, portanto, não foi muito divertido”, complementou o chefe da Mercedes, tecendo ainda elogios à rival RBR.

“O desempenho extra e a máquina deles são ótimos. Mas acho que todos os outros, você viu as diferenças entre as Ferraris, e acredito que praticamente todo o grupo, Ferrari, McLaren, Mercedes, provavelmente está em um patamar semelhante. Só precisamos olhar para nós mesmos e resolver nossos problemas, e se conseguirmos administrar melhor nossa corrida, estaremos competindo com esses caras”, disparou Toto Wolff.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Christian Horner Red Bull

Chefe da Red Bull, Christian Horner contou com a presença da esposa no GP do Bahrein de Fórmula 1

Piquet Jr escala pelotão e termina em sétimo na etapa de Goiânia da Stock Car