in

Lamborghini anuncia novo chefe de equipe no WEC

Lamborghini resolveu modificar a sua estrutura de WEC com a substituição do principal cargo no comando das operações

Lamborghini

O antigo chefe do automobilismo da Lamborghini, Giorgio Sanna, deixou seu cargo na fabricante italiana com efeito imediato. Com isso, a lendária escuderia terá um novo comandante em seu departamento no WEC.

O piloto de 48 anos foi substituído interinamente por Rouven Mohr, que cumprirá as suas novas responsabilidades juntamente com as suas funções como diretor técnico da organização geral da Lamborghini. A mudança foi anunciada pelo fabricante italiano na quinta-feira, num breve comunicado que não deu informações sobre as razões da saída de Sanna.

Segue-se à ausência de Sanna na abertura da temporada do Campeonato Mundial de Endurance deste mês no Qatar, a estreia do novo protótipo SC63 LMDh, pelo que foi descrito na altura como razões pessoais. Sanna pode ser considerada a arquiteta da mudança para o auge das corridas de carros esportivos com o SC63 desenvolvido em conjunto com a Ligier Automotive.

As mudanças importantes na Lamborghini

Entende-se que um plano de ligação com a Dallara Automobili num LMDh não conseguiu obter a aprovação do conselho em 2020 e, em seguida, uma proposta de ligação com o projeto LMDh do grupo Volkswagen que resultou no Porsche 963 vacilou.

O SC63, que correrá no WEC completo nesta temporada e nos enduros do IMSA SportsCar Championship começando com as 12 Horas de Sebring deste fim de semana, fez uma estreia discreta nos 1812 km do Qatar. O carro DA equipe de fábrica da Iron Lynx foi o mais lento na qualificação dos carros dos principais fabricantes da classe Hypercar.

Sanna começou a trabalhar para a Lamborghini como piloto de testes em sua divisão de pesquisa e desenvolvimento de carros de estrada em 2001, enquanto ainda era piloto de corrida ativo. Se juntou ao novo departamento interno de automobilismo da Lamborghini Squadra Corse em janeiro de 2015 como seu primeiro chefe.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Testes positivos para o Fefo em Barcelona

Fernando Alonso Aston Martin

Ex-Red Bull acredita que Alonso pode ameaçar Verstappen e concorrentes em 2024