in ,

Red Bull abre o jogo sobre futuro de Max Verstappen

Max Verstappen
Divulgação/X Max Verstappen

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen tem contrato com a Red Bull Racing até 2028. Com isso, a escuderia austríaca está confiante de que seu desempenho deva ser mais importante do que o dinheiro para definir a permanência do holandês.

O futuro de Verstappen passou a ser pauta na equipe, em razão da mudança de ares de Lewis Hamilton. O britânico fará em 2024 a sua última temporada na Mercedes, pois ingressará na Ferrari a partir de 2025.

Dessa forma, a possibilidade do piloto neerlandês ser persuadido por um contrato tentador, passou a ser de fato, um debate em torno da RBR.

Helmut Marko fala sobre futuro de Max Verstappen

Ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente consultor de equipe da Red Bull Racing desde 2025, Marko aposta na qualidade do carro da escuderia para garantir a permanência do holandês até cumprir seu contrato.

“Como em todo contrato de Fórmula 1, há cláusulas se certos critérios de qualidade de sucesso não forem atendidos”, disse Helmut Marko à Servus TV, segundo o portal Crash.net. “Eles também estão incluídos no contrato de Max”, explicou.

Além disso, o consultor da marca de carros austríaca assegurou que dinheiro não seria problema para o tricampeão mundial de F1.

“Não acho que uma quantidade incompreensível de dinheiro seja um problema para Max”, sentenciou.

“Se não estivermos em posição de fornecer a ele um carro capaz de vencer… é claro que ele está interessado no sucesso como piloto de corrida”, acrescentou, enfatizando o que poderia fazer Max especular seu futuro fora da Red Bull.

Marko reconheceu que, conforme a idade avança, Max pode olhar o seu entorno, para continuar sendo um piloto de sucesso. Diante desse cenário, se a Red Bull não atender seus critérios, o piloto pode, portanto, procurar uma nova casa na F1.

“Você não fica mais jovem. E se ele não vê a luz com a Red Bull e esses critérios que entram em jogo, então é bastante claro que ele vai olhar ao redor”, admitiu.

“Mas onde haveria algo melhor?”, concluiu com o questionamento.

Marko fala sobre novo companheiro do holandês na Red Bull

Após mencionar o futuro de Verstappen, Helmut falou sobre a indefinição da Red Bull a respeito do substituto de Sergio Perez. Isso porque, o contrato do mexicano com a RBR se encerra ao final deste ano.

Diante disso, uma série de possíveis substitutos estão sendo especulados na RBR, para ser o companheiro de equipe de Max a partir de 2025.

“Perez ainda tem contrato para 2024: depende dele”, lembrou Marko. “Se ele pilotar de forma semelhante a como terminou as últimas corridas [de 2023], então podemos facilmente falar sobre uma nova extensão.”, destacou.

“[Daniel] Ricciardo tem que mostrar que tem [Yuki] Tsunoda claramente sob controle”, enfatizou, destacando os nomes ventilados internamente na Red Bull.

“Então ele pode ser candidato. Mas você pediu uma data. Eu diria: depois das férias de verão, você já poderia ter certas considerações prontas.” completou.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher se diz decepcionado com a Mercedes: “Hamilton perdeu a confiança”

Pedro Costa

Simon Crafar se surpreende com Pedro Acosta na pré-temporada de MotoGP