Única equipe francesa a compor o atual grid da MotoGP, a Tech3 terá um final de semana que promete fortes emoções, com a chegada do circuito de Le Mans. Voando baixo com o prodígio Pedro Acosta, o time satélite da KTM deve ter grande apoio dos torcedores das arquibancadas.
Nos bastidores, membros da escuderia não escondem a ansiedade para a quinta prova da temporada 2024. Além depositar altas fichas em um bom desempenho do jovem espanhol, que vem encantando a categoria, a Tech3 ainda tem esperanças em Augusto Fernández, que registrou justamente em Le Mans o seu melhor rendimento na MotoGP.
“Chega o momento mais esperado da temporada para o Red Bull GASGAS Tech3, já que a equipe vai se apresentar diante de sua torcida no Michelin Grand Prix de France, no mítico circuito Bugatti de Le Mans”, afirmou o chefe da equipe, Nicolás Goyon.
“Esta rodada é sempre especial para a seleção francesa, pois podemos conhecer todas as pessoas que nos apoiam. O ano passado foi incrível, muitos fãs de motos compareceram e o GP da França bateu o recorde de público. Sabemos que muitos torcedores voltarão este ano e tenho a certeza que tanto Pedro Acosta como Augusto Fernandez ficarão entusiasmados com esta onda de apoio”, pontuou Goyon.
Pedro Acosta busca reação, após pior rendimento com a Tech3
Após obter protagonismo e crava pódios em Portimão e COTA, o jovem Pedro Acosta encontrou dificuldades no circuito de Jerez, amargando incidente no aquecimento da corrida do domingo. Com um problema na embreagem, o espanhol ficou com a décima posição, mantendo assim a posição de largada.
Agora em Le Mans, o ascendente piloto busca recuperar o ritmo e andar nas primeiras filas, brigando forte com os ponteiros Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Enea Bastianini e Marc Márquez. Historicamente, o circuito francês é conhecido pela imprevisibilidade nas condições climáticas. Na previsão da meteorologia, o sábado será tranquilo, mas são descartadas fortes pancadas de chuva no domingo.
“Estamos chegando à França com muitas coisas que aprendemos em Jerez. Depois de quatro jornadas, sabíamos as áreas onde tínhamos que melhorar e o teste ajudou-nos muito nesse sentido, por isso penso que vamos para França numa posição muito melhor”, iniciou Pedro Acosta.
“Le Mans é um circuito que gosto e é também o Grande Prémio da equipa Tech3, por isso vamos tentar dar o nosso melhor, começando por melhorar a nossa qualificação de sábado, e tentando conseguir uma boa posição no grid”, complementou o piloto da Tech3.