Marçal Muller segue implacável em 2024 na Porsche Carrera Cup. Com o segundo lugar conquistado no domingo, o piloto Farben não sabe o que é receber a bandeira quadriculada em posição diferente do top3 na temporada.
Largando da sétima posição no Velocitta após a inversão de grid em relação a bateria da véspera, o representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup acertou na veia a largada e conseguiu catapultar o #544 da Farben da sétima para a quarta posição na tomada da curva 1.
Ao longo da prova, Muller soube aproveitar as oportunidades para continuar avançando no técnico traçado do interior paulista e se manteve constantemente na briga pelo segundo lugar da bateria.
A prova que teve encerramento antecipado após bandeira amarela nas últimas voltas terminou com Marçal Muller na terceira posição, mas uma punição após a bandeirada colocou o gaúcho na segunda posição.
Com seu terceiro segundo lugar na temporada, Muller mantém a liderança do campeonato ao encerramento da segunda etapa do ano.
O próximo compromisso do carro da Farben na Porsche Carrera Cup acontece entre os dias 16 e 18 de maio, em Interlagos.
A corrida:
Marçal Muller reagiu bem ao apagar das luzes e pulou de sétimo, posição em que largou, para a quarta posição. Na abertura da segunda volta, Muller tentou o bote pelo terceiro posto, mas Chris Hahn soube defender a investida do #544.
No terceiro giro, Muller aproveitou a disputa entre seus concorrentes para assumir o P3 na entrada da Curva da Mata. Na sétima volta o carro de segurança foi acionado para retirada de um concorrente que acertou a proteção de pneus antes da Reta Oposta. O piloto Farben manteve a terceira posição na relargada. Nos minutos finais da prova, após buscar se aproximar do #26, Muller encostou de vez na segunda posição e abriu ataque contra Hahn nos três minutos derradeiros da prova.
A prova foi encerrada sob regime de bandeira amarela após acidente na entrada da caipirinha e Marçal Muller sustentou a liderança do campeonato com o terceiro lugar conquistado na segunda bateria da etapa do Velocitta. Após a prova, um concorrente foi punido e Muller foi alavancado para a segunda posição.
O que ele disse:
“Foi um fim de semana positivo, não podemos cravar que foi perfeito, pois um errinho no quali nos tirou a chance da pole, poderia ter rendido a vitória ontem. Tenho que ser grato pela etapa, consegui manter a liderança do campeonato e isso é importante. Agradeço a todos os meus patrocinadores e fãs pelo apoio e vamos para a próxima.”
Marçal Muller