in

Tanak terá carro personalizado pela Hyundai para disputar o WRC

Ott Tanak teve problemas na estreia da WRC e Hyundai vai entregar carro personalizado para o campeão mundial de 2019

tanak-rally-estonia
Divulgação

A Hyundai vai entregar um modelo i20 N mais adaptado a Ott Tanak, na Suécia, depois que a nova contratação da equipe enfrentou problemas de mapeamento do acelerador na abertura da temporada do Campeonato Mundial de Rally, o WRC.

Tanak e seus companheiros de equipe, Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen, sofreram problemas de mapeamento do acelerador em seus i20 Ns durante as duas primeiras etapas do Rally de Monte Carlo, na última quinta-feira (1).

Embora o problema tenha sido rapidamente corrigido para Neuville e Mikkelsen, Tanak continuou a lutar com o sistema anti-lag do seu carro durante o resto do Rally. Tanak ainda conseguiu levar o i20 N para casa em quarto lugar, mas ficou quase dois minutos atrás de Neuville.

O chefe da equipe Hyundai, Cyril Abiteboul, admitiu estar preocupado com os problemas de motor que sua equipe sofreu em Monte Carlo, mas também acredita que o estilo de condução de Tanak contribuiu para as dificuldades do campeão mundial de 2019 na adaptação ao carro.

Abiteboul disse que a equipe trabalhará para entregar um carro muito mais adaptado ao estilo de Tanak para a próxima rodada do campeonato na Suécia, de 15 a 18 de fevereiro.

Veja o que disse o chefe da Hyundai sobre as mudanças para Tanak em entrevista ao Motorsport

“É claro que estou preocupado com os problemas do motor porque significa que precisamos melhorar nosso processo de validação, porque isso não deveria acontecer neste nível de campeonato. Teremos um balanço sobre isso. Temos a capacidade de reverter para um software anterior ou estratégia de mapeamento que foi suficiente para Thierry e Andreas, mas por alguma razão, não foi bom o suficiente para Ott. Precisamos ver como podemos melhorar isso para ele, especificamente porque Thierry não reclamou disso, exceto pelo primeiro dia, que foi igual para todos”, disse Cyril Abiteboul, chefe da Hyundai, sobre o modo de condução de Ott Tanak.

“Vamos garantir que teremos algo melhor para Ott na Suécia. Seu desempenho ainda foi forte em seu primeiro Rally conosco. Acho que é uma combinação de seu estilo de pilotagem e a forma como temos a estratégia do sistema anti-lag. Acho que simplesmente precisamos de uma calibração que seja especificamente feita sob medida para ele.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

felipe fraga mercedes

Mercedes anuncia equipe de pilotos para disputa das corridas GT em 2024

Disputa entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso

Fernando Alonso pode substituir Hamilton na Mercedes em 2025