A forte chuva que desaba no circuito de Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP), fez com que a organização da Stock Car cancelasse a prova com a largada programada para este domingo (24).
Com a insistência da chuva, a direção de prova inicialmente atualizava as informações aos pilotos e espectadores de 10 em 10 minutos. A largada estava prevista para às 13h. Posteriormente, a decisão definitiva sobre o futuro do evento foi anunciada às 14h de hoje (24).
O CEO da Stock Car, Fernando Julianelli, elogiou a pista de Velocitta. “É um autódromo muito bom, tem uma drenagem muito boa”, declarou inicialmente em entrevista à Band, confiando que a corrida poderia ocorrer se a chuva diminuísse.
Prova da Stock Car será retomada numa rodada tripla em junho
Com a suspensão da corrida, Julianelli afirmou que a prova voltará à Mogi-Guaçu, através de uma rodada extra da etapa que Velocittà sediará entre 29 e 30 de junho. O CEO do campeonato garantiu que o grid de largada definido ontem (23) será mantido para o evento daqui a três meses, que terá três corridas.
A pole position foi marcada por Daniel Serra, enquanto Felipe Massa venceu neste sábado (23) a corrida sprint. A próxima etapa da Stock Car será em Interlagos, no feriado de 21 de abril.
A liderança do campeonato é de Massa com 137 pontos. Julio Campos é o segundo somando 131. Bruno Baptista (129 pontos), Gabriel Casagrande (125) e Rafael Suzuki (118) fecham o top-5.