Um início de fim de semana excepcional para Gianluca Petecof no autódromo do Velocitta, um dos mais modernos do Brasil, localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O paulista de 20 anos começou a sexta etapa da temporada 2023 da Stock Car quebrando o recorde do carro usado pela categoria desde 2020 no treino dos estreantes com o tempo de 1m29s762. Ele foi 1s160 mais rápido que a antiga marca, de Gabriel Casagrande no Q2 da classificação de 2021, com 1m30s922.
Era um prenúncio de que o piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, teria um bom dia no Velocitta. E o bom desempenho foi confirmado no treino livre da tarde. Com o Toyota Corolla #101, Petecof terminou a sessão com o segundo melhor tempo, com 1m30s219, apenas 75 milésimos atrás de Felipe Fraga, primeiro colocado na sessão.
“A maior mudança foi o recapeamento da pista no Velocitta. Esse novo asfalto está provando ter uma aderência muito boa. Mais cedo, no treino dos rookies, a gente conseguiu colocar um jogo de pneus novos para sentir essa aderência. E realmente voamos, fizemos quase o tempo do carro antigo, que sempre foi muito mais rápido que o novo, que a categoria usa desde 2020. Foi um dia bastante positivo o dia e isso consolida cada vez mais o trabalho que estamos fazendo. Feliz, não só pelo resultado, mas também pelo trabalho com a equipe. Vamos ver se conseguimos repetir o bom desempenho de hoje na classificação de sábado”, disse Gianluca Petecof.
Os bons tempos do dia confirmaram as boas expectativas do paulista da equipe Full Time Sports para a sexta etapa da Stock Car é alta. Um dos circuitos mais técnicos do Brasil e de propriedade particular, o Velocitta recebeu uma nova camada de asfalto. O traçado de 3.443 metros foi recapeado da Curva da Mata, passando pela Curva do Museu, incluindo toda a reta oposta até a entrada dos boxes. Isso diminuiu a abrasividade do asfalto, uma das principais características do circuito nos últimos anos na Stock Car. E Petecof se adaptou rapidamente às novas condições da pista.
A classificação para a sexta etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.