in

Entrada da Audi na Sauber ameaça carreira de Ricardo Feller no DTM

Piloto suiço pode se sagrar campeão do DTM, mas sua vaga na categoria está em risco

ricardo feller dtM
Reprodução / Twitter / DTM

O piloto Ricardo Feller tem vivido uma montanha-russa na fase final do DTM 2023. Assim, em Sachsenring, ele subiu ao pódio, mas devido a um acidente ele perdeu sua posição. Duas semanas depois, Feller largou em 26º lugar, escalou o pelotão e conquistou um lugar no pódio. Contudo, na segunda corrida na Áustria ele ficou apenas com o 15º lugar.

Apesar disso, o suíço declarou para o site Blick que está muito contente com os resultados da atual temporada. Isso, inclusive, permitiu que ele seguisse na disputa pelo título da categoria até a etapa final.

“Estou muito feliz com a temporada, fizemos grandes progressos com a equipe e marcamos pontos em todas as corridas”, comentou Feller.

Agora, o automobilista chega à final em Hockenheim na terceira posição geral. No entanto, ele está 31 pontos atrás do líder Thomas Preining, ou seja, precisa de um milagre para fazer história e se tornar o primeiro suíço campeão do DTM.

De qualquer modo, mesmo que não ganhe o título, Feller é atualmente um dos melhores pilotos de carros de turismo de toda a Europa. Entretanto, o seu futuro está incerto, principalmente pela nova parceria entre Audi e Sauber na Fórmula 1.

Dessa forma, a Audi se juntará à equipe Sauber da F1 como parceira e fornecedora de motores a partir de 2026. Isso fará com que a marca alemã reduza todos o seu compromisso com outras categorias do automobilismo. Um exemplo é que o suporte de fábrica para Feller e sua equipe chegará ao fim em 2024.

“Só tive três dias de férias com a minha namorada e queria desligar um pouco, mas esta notícia chegou logo no primeiro dia. Esse foi o fim do desligamento, houve um certo nível de perplexidade”, falou Feller. 

Feller prefere continuar no DTM

De modo resumido, a Fórmula 1 está ameaçando o seu futuro. Curiosamente, Feller nunca quis correr na maior categoria do automobilismo mundial, mesmo quando era mais novo. Assim, o suíço sempre sonhou com o DTM.

“Decidi conscientemente pela Audi e pela Abt no final de 2021 e faria isso novamente em um piscar de olhos”, continuou o piloto.

Por fim, ele ainda salienta que irá ouvir os seus instintos para saber o que fazer a seguir e deixa claro que adoraria continuar no DTM.

“Vamos ver quais opções surgem. Vou ouvir meu instinto. Adoraria estar aqui novamente em um ano. Mas então como líder do campeonato!”, finalizou Ricardo Feller.

Comentários

Loading…

Nascar Texas pneus

Nascar suspende seis mecânicos após incidente com pneus no Texas

austin hill

Austin Hill é excluído da etapa de Talladega por um motivo curioso; entenda