Em meio à toda pressão e polêmica que rodeava o Autódromo Hermanos Rodríguez neste fim de semana de GP do México, esperava-se que, ao sinal de qualquer motivo para isso, Max Verstappen sofresse novamente com o desprezo da torcida de Sergio Pérez, assim como foi na semana anterior, nos Estados Unidos.
No entanto, quis o automobilismo que o alvo da insatisfação do público dessa vez não fosse o companheiro de equipe de Checo e sim um adversário da Ferrari. Isso porque, ainda na primeira curva da corrida do último domingo (29), Charles Leclerc e Sergio Pérez colidiram, o que fez com que o mexicano parasse fora da pista, resultando também em seu abandono da prova.
O ódio de alguns torcedores, porém, não se limitou apenas a Leclerc. Durante a prova, um celular flagrou em meio à plateia um lamentável momento em que torcedores da Ferrari sofreram com agressões após discussão.
A briga logo foi dissipada por outros torcedores presentes. Ainda assim, segundo informações do portal GPblog, o indivíduo identificado como responsável por iniciar a confusão não terá mais acesso ao autódromo por toda a vida. Confira então abaixo o momento de agressões no GP do México:
Charles Leclerc se isenta de culpa por acidente
Após a prova, em entrevista aberta ao público, Charles Leclerc tentou, em vão, explicar que não teve o que fazer para evitar o acidente e que não colidiu intencionalmente com Checo.
“Pessoal, eu não tinha para onde ir“; iniciou Charles. “Eu estava entre as duas Red Bulls e infelizmente toquei no Checo. É a vida. Danifiquei meu carro e, infelizmente, isso acabou com a corrida dele“; se explicou.
Assista então abaixo o momento da colisão entre Checo e o monegasco:
Após GP do México, Fórmula 1 virá ao Brasil
Charles Leclerc e Sergio Pérez retornam às pistas no próximo domingo (5), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Brasil. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.