Lando Norris não conseguiu segurar Max Verstappen e acabou ficando com o segundo lugar no GP da Espanha, em Barcelona. Depois de garantir a pole no sábado, o britânico esperava conquistar sua segunda vitória na Fórmula 1. O piloto da McLaren, contudo, cruzou a linha de chegada +2s219 atrás do holandês.
Após a corrida, Norris lamentou o segundo lugar em conversa com o engenheiro da equipe pelo rádio. O britânico “recusou” os parabéns que recebeu pela segunda colocação.
“Na verdade, isso não importa, não é? Eu deveria ter vencido, estraguei tudo na largada. O carro era incrível, muito bem. Merecia mais”, disse.
+ Lando Norris polemiza com fala e sugere que Sergio Pérez “não é muito bom”
Na entrevista com David Coulthard, Norris voltou a lamentar o resultado depois de perder a liderança da corrida para Verstappen na terceira volta. “Eu deveria ter vencido. Tive uma largada ruim. O carro estava incrível. Éramos os mais rápidos, com certeza. Eu simplesmente perdi o controle no começo. Fiquei desapontado, com muitos pontos positivos e um negativo, mas isso estragou tudo. Vou trabalhar nisso para a próxima vez”, avaliou.
“Obrigado à equipe porque o carro estava incrível. Preciso revisá-lo, não sei o que fiz de errado. Foi só um pouco de Max a mais e eu perdi. George estava do lado de fora e me ultrapassou. Foi uma pena termos perdido. Preciso arrumar algumas coisinhas e estaremos no topo”, completou Norris.
Com o resultado do GP de Barcelona, Lando Norris assumiu a vice-liderança, com 150. Max Verstappen chegou a 219 pontos, abrindo 69 pontos de vantagem para o segundo colocado. Charles Leclerc, por sua vez, ficou com a terceira colocação, com 148 pontos.
No campeonato de construtores da Fórmula 1, a Red Bull alcançou a marca de 330 pontos; a Ferrari ocupa a segunda colocação, com 270, e a McLaren fecha o top-3 com 237 pontos.
Confira o resultado do GP de Barcelona:
1º – Max Verstappen (RBR) – 1m19s774
2º – Lando Norris (McLaren) +2s219
3º – Lewis Hamilton (Mercedes) +17s790
4º – George Russell (Mercedes) +22s320
5º – Charles Leclerc (Ferrari) +22s709
6º – Carlos Sainz (Ferrari) +31s028
7º – Oscar Piastri (McLaren) +33s760
8º – Sergio Pérez (RBR) +59s730
9º – Pierre Gasly (Alpine) +61s557
10º – Esteban Ocon (Alpine) +71s749
Nico Hulkenberg (Haas) +73s826
Fernando Alonso (Aston Martin) + 1 volta
Guanyu Zhou (Sauber) +1 volta
Lance Stroll (Aston Martin) +1 volta
Daniel Ricciardo (RB) +1 volta
Valtteri Bottas (Sauber) +1 volta
Kevin Magnussen (Haas) +1 volta
Alex Albon (Williams) +1 volta
Yuki Tsunoda (RB) +1 volta
Logan Sargeant (Williams) +2 voltas