Um dos jovens talentos da Fórmula 1, Lando Norris desperta grandes expectativas para os próximos anos. Segundo Andrea Stella, chefe da McLaren, o piloto inglês pode brigar forte contra a Red Bull e Max Verstappen já na temporada que vem.
No Grande Prêmio da China, no último fim de semana, Norris ficou em segundo lugar, atrás apenas do holandês. Neste cenário, o chefe expressou otimismo e analisou os desafios da equipe:
“Perdemos algum terreno porque ganhamos muito terreno antes, enquanto eles não estavam se desenvolvendo. É por isso que temos que olhar para as coisas no longo período e durante esse longo período, estamos em uma trajetória forte. Se mantivermos forte para os próximos 12 meses, por que não podemos chegar à Red Bull?”, questionou Stella.
Apesar de se destacar, Norris ainda não venceu na Fórmula 1, mas soma 15 pódios. Stella falou mais sobre o piloto de 24 anos: “Na corrida, ele parece estar se tornando cada vez mais consistente e cada vez mais capaz de entender o que está acontecendo”, avaliou o chefe.
Com 58 pontos, ele está em quinto na tabela neste momento, atrás somente dos dois pilotos da Red Bull e também dos dois da Ferrari.
Domínio da Red Bull
Max Verstappen e a Red Bull não dão chances para os rivais e dominam a categoria. O holandês venceu quatro das cinco corridas nesta temporada e se encaminha para o tetracampeonato.
Após o GP de Xangai, Lando Norris se preocupou com o atual cenário: “Nunca será o melhor de assistir e as únicas corridas emocionantes foram aquelas em que Max não participou. Se você vê o mesmo piloto vencendo todas as vezes sem lutar, então é claro que começa a ficar chato”, disparou ele.
“Você tem um dos melhores pilotos de todos os tempos na Fórmula 1, em um dos carros mais dominantes e isso é uma combinação mortal”, declarou.
No ano passado, a Red Bull não conseguiu vencer apenas uma das 22 corridas realizadas. A expectativa era de maior competitividade em 2024, mas a tendência aponta para mais uma temporada dominante de Verstappen na Fórmula 1.