in

Atrás da Red Bull, Lewis Hamilton sugere mudanças no W14

Após decepcionante P4 no GP da Hungria, Lewis Hamilton diz que Mercedes deveria seguir os passos da rival austríaca

Reprodução / Mercedes

Durante o GP da Hungria, realizado no último fim de semana, Lewis Hamilton voltou a largar na frente em uma prova da Fórmula 1, após mais de um ano e meio sem conquistar uma pole position na categoria.

Apesar do brilhante desempenho nas voltas de classificação, o britânico não conseguiu converter sua pole em vitória na corrida de domingo (23).

Isto porque, após uma excelente largada, Max Verstappen ultrapassou o rival da Mercedes e manteve o rendimento necessário para vencer a prova em Budapeste. Lewis Hamilton caiu para P4, posição em que também cruzou a linha de chegada.

Reprodução / Band Esporte

Lewis Hamilton pede alterações em seu carro

Após a corrida, Lewis Hamilton chegou a comentar que não gostou de nenhuma das 70 voltas que ele e sua McLaren fizeram no GP da Hungria.

“Em geral, temos mais asa traseira do que as outras, como a Red Bull, por exemplo. Parece que eles têm mais downforce no plano de fundo”; analisou o britânico, iniciando assim uma comparação com a escuderia austríaca.

Dessa forma, após deixar mais uma vitória escapar pelos dedos – talvez uma das mais dolorosas para ele – Lewis Hamilton deixou claro que o caminho para a Mercedes voltar a competir com a Red Bull é seguir a filosofia da mesma.

“Sou muito repetitivo, fico repetindo para a equipe que precisamos entrar nessa direção (da Red Bull) . Não me importo se é com o carro deste ano ou com o carro de 2024”; encerrou ele, em entrevista à “Sky Sports”

A Mercedes, no entanto, já demonstrou estar disposta a mudar de filosofia com seu carro desde o GP de Mônaco, no fim de maio. Por mais que a equipe venha colhendo resultados a longo prazo, para Hamilton, ao que parece, o desempenho ainda não é o suficiente para bater de frente com a Red Bull.

Lewis Hamilton e seu W14 voltam às pistas já no próximo domingo (30), pelo GP da Bélgica, às 10h (horário de Brasília). Todo o fim de semana de F1 será realizado no Circuito Spa-Francorchamps.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Pol Espargaró MotoGP

Em busca de bons resultados, Espargaró define estratégia para o GP da Inglaterra

F1 Academy FIA

Todas as equipes da Fórmula 1 terão pilotas e carros na F1 Academy em 2024