De acordo com informações do analista e consultor de automobilismo Joe Saward, o britânico Jenson Button avalia se tornar um piloto de Nascar em tempo integral.
“Ele está tão entusiasmado com a recente aventura que está pensando, seriamente, em se tornar um piloto da categoria no futuro, tanto em (circuitos) ovais quanto em pistas de estrada”, publicou Saward.
A estreia do britânico na categoria ocorreu em março deste ano. Jenson Button participou do Circuito das Américas e guiou o carro número 15 da equipe Rick Were Racing.
Segundo o portal de notícias Beyond The Flag, o profissional de 43 anos está pronto para correr em Chicago e Indianápolis, nos dias 2 de julho e 13 de agosto.
Ainda conforme o site, Jenson Button pode substituir o piloto Kevin Harvick, mas somente a partir de 2024.
Jenson Button venceu na Fórmula 1
Conforme dados do site Motorsport Stats, o automobilista integrou o grid do campeonato por 18 temporadas (de 2000 a 2017) e conquistou um título.
Jenson Button assegurou o troféu do campeonato entre pilotos em 2009, ano em que mais venceu corridas e representou a escuderia Brawn GP.
Curiosamente, o campeonato do título não foi em que o piloto subiu ao pódio mais vezes.
Ele ficou entre os três melhores em 10 e 12 corridas nas temporadas 2004 e 2011 contra nove vezes em 2009.
O britânico também competiu pela Williams, Benetton, Renault, Lucky Strike, Honda, McLaren e Mercedes.
Na carreira, ele venceu 15 das 306 corridas de Fórmula 1 que disputou. Além disso, foi ao pódio em 50 oportunidades e conquistou oito poles positions.
Jenson Button fez 1235 pontos, garantiu oito vezes a volta mais rápida de uma corrida e abandonou 75 provas diferentes de Fórmula 1.
Hoje, ele é comentarista do canal Sky Sports. A parceria entre o britânico e o veículo de comunicação iniciou em novembro de 2018, um ano depois dele se aposentar das pistas.