in ,

Campeão na Fórmula 1, Jenson Button pode substituir piloto na Nascar

Jenson Button pode se aventurar em outra categoria após disputar a Fórmula 1
Chris Graythen/Getty Images

De acordo com informações do analista e consultor de automobilismo Joe Saward, o britânico Jenson Button avalia se tornar um piloto de Nascar em tempo integral.

“Ele está tão entusiasmado com a recente aventura que está pensando, seriamente, em se tornar um piloto da categoria no futuro, tanto em (circuitos) ovais quanto em pistas de estrada”, publicou Saward.

A estreia do britânico na categoria ocorreu em março deste ano. Jenson Button participou do Circuito das Américas e guiou o carro número 15 da equipe Rick Were Racing.

Segundo o portal de notícias Beyond The Flag, o profissional de 43 anos está pronto para correr em Chicago e Indianápolis, nos dias 2 de julho e 13 de agosto.

Ainda conforme o site, Jenson Button pode substituir o piloto Kevin Harvick, mas somente a partir de 2024.

Jenson Button faz testes em carro da categoria Nascar – foto:Chris Graythen/Getty Images)

Jenson Button venceu na Fórmula 1

Conforme dados do site Motorsport Stats, o automobilista integrou o grid do campeonato por 18 temporadas (de 2000 a 2017) e conquistou um título.

Jenson Button assegurou o troféu do campeonato entre pilotos em 2009, ano em que mais venceu corridas e representou a escuderia Brawn GP.

Curiosamente, o campeonato do título não foi em que o piloto subiu ao pódio mais vezes.

Ele ficou entre os três melhores em 10 e 12 corridas nas temporadas 2004 e 2011 contra nove vezes em 2009.

O britânico também competiu pela Williams, Benetton, Renault, Lucky Strike, Honda, McLaren e Mercedes.

Na carreira, ele venceu 15 das 306 corridas de Fórmula 1 que disputou. Além disso, foi ao pódio em 50 oportunidades e conquistou oito poles positions.

Jenson Button fez 1235 pontos, garantiu oito vezes a volta mais rápida de uma corrida e abandonou 75 provas diferentes de Fórmula 1.

Hoje, ele é comentarista do canal Sky Sports. A parceria entre o britânico e o veículo de comunicação iniciou em novembro de 2018, um ano depois dele se aposentar das pistas.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

chefe haas

Chefe da Haas destaca entretenimento da Nascar e cita aprendizado da Fórmula 1

red bull DANIEL ricciardo

Saída de De Vries da AlphaTauri ganha força após visita de Ricciardo