Carlos Sainz, da Ferrari, revelou o que sua equipe deve fazer para competir com a Red Bull pelo campeonato mundial em 2024. De fato, a Scuderia melhorou nesta temporada com um novo design de carro que o espanhol levou à vitória no Grande Prêmio da Austrália.
O SF24 é uma boa plataforma para a equipe italiana desenvolver e tem potencial para competir com a Red Bull em alguns finais de semana de corrida. Com um forte desenvolvimento, há uma chance remota de que eles possam disputar o campeonato de construtores se o rival Sergio Perez, segundo piloto, não conseguir manter um forte nível de desempenho.
Falando sobre suas atualizações, Sainz confirmou que acredita que sua equipe pode desafiar a Red Bull com mais frequência. “Nosso carro funcionou muito bem neste fim de semana. Mas será difícil mantê-lo em todas as pistas até que tragamos uma atualização para diminuir a diferença que vimos no Bahrein e em Jeddah”, disse.
“Mas na Austrália, desde a primeira volta, parecia um carro vencedor de corridas. E mesmo que a Red Bull também tenha sido rápida e conquistado a pole, isso na qualificação não estava fora do nosso alcance. Haverá pistas onde seremos fortes como vimos no ano passado. E este ano parece que o nosso ritmo de corrida está melhor mesmo nas pistas onde somos mais fortes. E junto com um bom programa de desenvolvimento, espero que possamos desafiar a Red Bull com mais frequência”, concluiu.
O melhor desempenho dos pneus da Ferrari em condições de corrida deve ajudar a impulsionar mais as vitórias nas corridas e dar-lhes a capacidade de seguir a Red Bull por mais tempo na pista.