Carlos Sainz Jr. venceu o Grande Prêmio da Austrália e novamente foi o responsável por quebrar a sequência de vitórias de Max Verstappen, que deixou a corrida por problemas técnicos. Após garantir a primeira colocação, o piloto comemorou o resultado e destacou que quer desafiar a Red Bull com mais frequência.
“Haverá pistas onde seremos fortes, como vimos no ano passado e este ano parece que o nosso ritmo de corrida é melhor. Mesmo nessas pistas onde somos mais fortes e juntos com um bom programa de desenvolvimento, espero que possamos desafiar a Red Bull com mais frequência”, declarou ele depois da vitória.
No ano passado, Carlos Sainz interrompeu as 10 vitórias seguidas do holandês e foi o único piloto fora da Red Bull a vencer uma corrida ao longo da temporada.
Ele analisou as condições técnicas do carro da Ferrari: “Acho que nosso carro realmente funcionou muito bem neste fim de semana, mas acho que será difícil mantê-lo lá em todas as pistas até trazermos um atualizar para fechar a lacuna que vimos no Bahrein e em Jeddah”, esclareceu.
“Mas na Austrália, desde a primeira volta, parecia um carro vencedor de corrida, e mesmo que a Red Bull também fosse rápida e estivesse na pole, aquele 1.15.9 na qualificação não foi fora do nosso alcance”, pontuou.
Vale lembrar que o piloto espanhol faz sua última temporada pela Ferrari, que terá Lewis Hamilton ao lado de Charles Leclerc em 2025.
Fearri começa temporada em alto nível
Após o final de semana ruim de Verstappen e da Red Bull, a Ferrari vê seus dois pilotos perto do topo na classificação e em boas condições.
Respectivamente, Leclerc terminou em quarto, terceiro e segundo nas três corridas iniciais da temporada e soma 47 pontos, na segunda colocação geral. Sainz, que ficou de fora do GP da Arábia Saudita, está com 40, na quarta posição; veja o ranking:
- Max Verstappen (Red Bull) – 51 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) – 47 pontos
- Sergio Pérez (Red Bull) – 46 pontos
- Carlos Sainz (Ferrari) – 40 pontos
- Oscar Piastri (McLaren) – 28 pontos