Desde quando Oliver Bearman apareceu pela primeira vez na Fórmula 1 na semana passada, o futuro do britânico de 18 anos passou a despertar a curiosidade de todos. A mais nova revelação do automobilismo se tornou o piloto do dia no GP da Arábia Saudita, com o sétimo lugar ao substituir Carlos Sainz na Ferrari.
Com sua performance no circuito de Jeddah-Corniche, Bearman subiu na hierarquia da equipe de Maranello. De acordo com o chefe Frederic Vasseur, o jovem piloto será o reserva imediato do próprio Sainz, além de Charles Leclerc.
“Nós decidimos que quando Oliver estiver conosco, ele será o reserva. E quando ele não estiver, ficará no simulador”, anunciou o chefe da equipe.
Sobre o planejamento para Oliver Bearman, o piloto participou de testes no circuito italiano de Fiorano, que pertence à Ferrari. O britânico experimentou o carro de 2022 para se aclimatar mais às características da equipe, junto com os outros pilotos de desenvolvimento da escuderia italiana: Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman.
Chefão da Ferrari respondeu se Bearman poderá suceder Hamilton
O chefão da Ferrari se divertiu ao ser questionado se Bearman seria um substituto natural de Lewis Hamilton, que assumirá o assento de Sainz na escuderia vermelha. “Não vamos começar a falar sobre o pós-Lewis Hamilton. Lewis ainda nem está na equipe”, observou.
Vasseur definiu a programação de Bearman para as duas próximas etapas da Fórmula 2. Ainda assim, o automobilista britânico pode reaparecer no lugar de Carlos Sainz no GP da Austrália do dia 24, caso o espanhol não se recupere a tempo da cirurgia de apendicite.
“Jeddah foi um bom sinal para Ollie. Em Melbourne e Imola, ele correrá novamente na Fórmula 2 e certamente será o desafio mais importante para ele”, projetou o engenheiro francês.
Oliver Bearman deverá realizar também mais seis treinos com a Haas, equipe parceira da Ferrari apontada como um provável destino do britânico para 2025.